02 abril, 2016

EXCESSO DE VELOCIDADE, BARULHO E ALTO RISCO À POPULAÇÃO!!!


O problema não é apenas a questão de segurança a outros usuários das vias públicas, sempre com alto risco de sofrer acidentes, mas do ruído ensurdecedor que estas motos de competição emitem causando perturbação do sossego a toda população, tanto de dia quanto à noite... 
e a emissão de gases venenosos, considerando que grande parte retiram o silenciador para aumentar o ‘’ronco’’ e junto sai o catalisador. 
Já denunciamos ao DENATRAN sugerindo criar uma campanha nacional contra esta contravenção ou crime, porém nada fizeram até o presente momento!!!
Montadoras deveriam ser punidas ao vender motos para quem não é profissional e capacitado. 
.
O DETRAN não pode permitir que motos de competição circulem em vias públicas e sim apenas em pistas de competição. Imaginem carros de Formula Um correndo por dentro das cidades!!!
Aqui em Araranguá (e região), Florianópolis e Brasília vejo e ouço centenas deles fazendo show nas vias públicas e as autoridades nada fazem, principalmente contra a contravenção penal ao artigo 42 da Lei 3.688/41.
Com placa do DF, veículo trafegava entre Anápolis e Brasília, na BR-060. Corporação já registrou 23 mil multas por excesso de velocidade neste ano.
G1.GLOBO.COM
Curtir
Comentar
Comentários
Tadêu Santos Tentando contribuir repasso ao 19º Batalhão de Polícia Militar - Araranguá/SC, a Polícia Civil ou Detran de Araranguá (Elisa Plácido) e a Polícia Rodoviária Federal (Gerson Farias).