02 julho, 2015

MINA DE CARVÃO MARACAJÁ PODERÁ COMPROMETER A BIODIVERSIDADE DE ARARANGUÁ!!!






ATENÇÃO: A audiência pública será amanhã, dia 02/07/2015, às 19:30h no Salão Paroquial São Valentim, na localidade de Espigão da Pedra, pertencente ao Município de Araranguá. 

A mina a ser implantada em Maracajá comprometerá todos os sistemas hídricos subterrâneos e superficiais, como lençóis freáticos, aquíferos, nascentes e córregos do território maracajense e araranguaense. 

Uma atividade que comprovadamente está na contramão da História, privatizando o lucro e socializando a poluição, pois por onde passa agride brutalmente todos recursos naturais, além de ''sacrificar os mineiros'' com a pneumoconiose, tanto que a aposentadoria é apenas com 15 anos de trabalho... Isto é uma espécie de ESCRAVIDÃO!!!

Na audiência pública ocorrida no final de 2014, em Maracajá, solicitamos a realização de uma audiência pública em Araranguá considerando que a mina irá adentrar nosso subsolo através de galerias subterrâneas. 

Os impactos que causarão aos nossos ecossistemas é uma agressão e uma afronta a soberania araranguaense, pois a atividade é ''non grata'' pelos males causados ao Rio Araranguá. 

Uma lei foi criada contra a implantação de mina de carvão em território araranguaense com apoio total da população de Araranguá e o setor carbonífero derrubou judicialmente...

A primeira foi em Maracajá e a próxima é em Araranguá, no dia 2 de julho, às 19h30, no Salão Comunitário São Valentim, no bairro Espigão da Pedra, em Araranguá.

Dia 2 de julho, às 19h30
No Salão Comunitário São Valentim
Bairro Espigão da Pedra, Araranguá - SC