09 outubro, 2012

Parabéns ao prefeito Sandro Maciel, ao vice Rodrigo Turatti e a todos os 15 vereadores eleitos na disputadíssima e histórica eleição de 2012!

Panorâmica da passeata da coligação ''ARARANGUÁ PODE MUITO MAIS'' ocorrida no dia 22/09/2012
Cidadania Ambiental
Araranguá – SC, 09 de outubro de 2012

(48 / 9985.0053 TIM – tadeusantos@contato.net)

          

            Ao nosso modo, com outro olhar e outra atitude, estamos fazendo e registrando a história socioambiental de Araranguá e Região Sul de Santa Catarina. Participe também, seja nossa parceira/o nesta voluntária empreitada em defesa da natureza e de uma melhor qualidade de vida para toda população.

OBS. Lembrando que o simples ato de recomendar, comentar ou divulgar a leitura destas mensagens ou do blog a outras pessoas já é uma atitude ecologicamente correta!


Já superamos a marca das 55 mil visitas registradas

(Publicado também todas as terças no jornal O TEMPO DIÁRIO e no site da CONTATO)


''EXERCENDO CIDADANIA''

Sandro Maciel
Parabéns ao prefeito Sandro Maciel, ao vice Rodrigo Turatti e a todos os 15 vereadores eleitos na disputadíssima e histórica eleição de 2012!

          Esperamos e acreditamos que a nova administração municipal do executivo e legislativo do município de Araranguá eleita para o mandato de 2013, 2014, 2015 e 2016 avalie com atenção as diretrizes do Plano Diretor construído a partir das Leituras Comunitárias realizadas em praticamente todos os bairros e localidades do município em 2010 e 2011, das quais as principais sugestões e demandas foram debatidas nas Audiências Públicas em 2011 e 2012, que resultou na minuta enviada ao Poder Legislativo para aprovação e posterior sanção do Executivo Municipal de Araranguá.

            Para alcançar os objetivos de qualquer plano de governo é preciso basear-se nos princípios éticos da gestão pública, com determinação e transparência, ação aliada ao planejamento que é a base para alcançar o desenvolvimento de metas. Quaisquer projetos de desenvolvimento para ser viável ao Município de Araranguá é preciso que seja fundamentado em dados e informações precisas, que resulte em propostas que proporcionem equilibrada e inovadora dinâmica nos setores de produção, consolidando-se como um município saudável e sustentável para se viver com o bem estar da população araranguaense.

           

PUBLICAÇÕES NO FACEBOOK:

Tadeu Santos Que amanhã seja eleito o mais adequado e mais eficiente administrador para o Município de Araranguá, com disposição, determinação e compromisso de atender/corresponder todas as aspirações, demandas e sonhos dos araranguaenses!!!

Nelson Prohmann É isso ai Tadeu! Que Deus ilumine as nossas mentes, especialmente neste dia.

Sábado às 21:21 · Curtir · 1

Tadeu Santos O desejo e a condição serve para todos os novos governantes políticos da região, sejam para o poder executivo quanto para o legislativo.

Sábado às 21:40 · Curtir · 1

Fernanda Guidi E que traga prosperidade.

Sábado às 21:40 · Curtir

Eliane Scremin O dia raiou, custou... mas chegou, com a vontade do povo, esse nosso amigo Sandro vai governar a nossa cidade com humildade, sabedoria, com o apoio dos amigos que querem o bem de Araranguá. há 15 horas · Curtir (desfazer) · 1

Tadeu Santos Parabéns ao Sandro Maciel e Rodrigo Turati e a todos 15 vereadores eleitos!


PALMEIRAS TRITHRINAX

            ‘’’’Havia suspeita que a Palmeiras Trithrinax, espécie endêmica e rara, integrante da Mata Atlântica encontrada apenas em dois locais da costa sul do Brasil (Morro dos Conventos e no Paraná) e que cobre a parte superior da falésia do Morro dos Conventos, corria sério risco de extinção. Domingo pela manhã, dia 07/10/12, fiquei preocupado quando fazia registros fotográficos no Santuário Ecológico do Morro dos Conventos.’’’’


CONSTRUÇÃO IRREGULAR É EMBARGADA NO MORRO DOS CONVENTOS

‘’’’Pelas informações obtidas agora pela manhã a citada ''obra está embargada'' pela FAMA e pela Prefeitura. Se realmente estamos falando da mesma obra, os proprietários trabalham na esfera judiciária de Araranguá!!! 

Quanto ao que pode e não pode é que é a ''grande questão'' em termos de ocupação do solo e planejamento urbanístico do Morro dos Conventos.

Estamos como cidadãos e ambientalistas participando de todas as discussões referentes a preservação e conservação deste delicado ecossistema do Morro dos Conventos e entorno.

Declaro que não tem sido fácil, pois este envolvimento em defesa do uso equilibrado do Morro dos Conventos e entorno tem me trazido (pessoalmente) muitos aborrecimentos, ameaças, perda de amigos, stress, entre outras incomodações, mas não é por isso que desistirei desta justa causa em defesa de um meio ambiente mais saudável e sustentável!

Como hoje a noite tem reunião do COAMA levarei mais uma vez esta conflituosa questão aos conselheiros.’’’’


TEMAS QUE PODERÃO SER ABORDADOS NAS PRÓXIMAS EDIÇÕES:


Ø  32ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO COAMA

Pauta da Reunião: Eleição do vice-presidente do COAMA

Resolução COAMA 002-2012 - verificou-se a necessidade de revisão por falhas na edição impressa no jornal e devido alguns códigos terem apresentados problemas quando da sua aplicação, relacionados à descrição da atividade e/ou porte, gerando dúvidas e reclamações.

Recebimento dos ofícios das Instituições referente à representatividade, retificando ou ratificando os nomes dos conselheiros/suplentes (2012/2014).

Espaço para apresentação de assuntos de interesse das instituições através de seus representantes

Temas que poderão ser provocados pelos conselheiros ou diretoria:

Processo de fixação da foz/barra do Rio Araranguá,

Conflitos socioambientais como da Lagoa da Serra e do Caverá,

Projetos do Comitê de Bacias do Araranguá,

Entre tantos outros de relevância e pertinência ao meio ambiente de nosso município.

Ø  JOGAR LIXO NO CHÃO NÃO É APENAS UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO COM A NATUREZA, MAS TAMBÉM UMA QUESTÃO DE CARÁTER!


Ø  LAGOA DO SOMBRIO ESTÁ VAZANDO DE FORMA EXAGERADA PELA BARRINHA, PROMOVENDO SUA SALINIZAÇÃO EM ÉPOCAS DE ESTIAGEM QUANDO BAIXA O NÍVEL DA LAGOA EM OCASIÕES DE MARÉ ALTA!!! TODO ESTE PREJUÍZO PARA CONTENTAR PESCADORES DE CAMARÃO...


Ø  MANIFESTO DE REPÚDIO AS DECLARAÇÕES DE CANDIDATOS QUE DEFENDEM AS MINAS DE CARVÃO EM ARARANGUÁ DEPOIS DE TODO O ESTRAGO QUE O SETOR CARBONÍFERO CAUSOU AO NOSSO RIO...

Rio Araranguá

Entardecer em Araranguá
Amanhecer em Araranguá 

Amanhecer em Araranguá