16 outubro, 2015

O BRASIL ESTÁ MUDANDO OU APENAS ENSAIANDO...!!!

Cidadania Ambiental
Araranguá SC, 15 de outubro de 2015
(48 / 9985.0053 Vivo)

Ao nosso modo, com outro olhar e outra atitude, estamos fazendo e registrando a história socioambiental de Araranguá e Região Sul de Santa Catarina. Participe também, seja nossa parceira/o nesta voluntária empreitada em defesa da natureza e de uma melhor qualidade de vida para toda população.
OBS. Lembrando que o simples ato de recomendar, comentar ou divulgar a leitura destas mensagens ou do blog a outras pessoas já é uma atitude ecologicamente correta!

‘’AQUI O MEIO AMBIENTE É TRATADO COM SERIEDADE, INDEPENDÊNCIA E ÉTICA!
BUSCAMOS DE FORMA ESTRITAMENTE VOLUNTÁRIA O EQUILÍBRIO ECOLÓGICO,
POR ISSO COMBATEMOS QUALQUER TIPO DE RADICALISMO OU EXTREMISMO’’


(Publicado também no jornal O TEMPO DIÁRIO e no site da CONTATO, no FACEBOOK, além da publicação do link SOCIOAMBIENTALISMO em vários outros sites e blogs)


O BRASIL ESTÁ MUDANDO OU APENAS ENSAIANDO...!!!
            Não simpatizo com política partidária, porém existem momentos em que a gente não pode evitar comentar, mesmo não tendo domínio da ciência dos meandros da politicagem.            Confesso ser fascinado pela dinâmica das ideologias existentes aplicadas e ou as que continuam apenas na teoria. Mas como estamos passando por um momento delicado no Brasil, com uma histórica crise econômica e política, decidi não me omitir, ou seja, não dá pra ficar calado.
            Mediante o atual cenário, receio que a partir de agora o desfecho será impactante, mas não o suficiente para mudar os corações e mentes do povo e dos governantes. Poderá haver uma troca de atores, porém o roteiro será o mesmo que está contratualmente escrito para atender os interesses do produtor da obra, que se diga, retrata as nossas vidas! 
            Entendo que enquanto a prioridade não for buscar o equilíbrio, não apenas ambiental, mas em todos os aspectos sociais e econômicos, que possibilitem com segurança a igualdade e a Justiça Social, estarei sempre preocupado com o futuro desta Nação!    

 Somos totalmente favoráveis à atividade da pesca!
            Pesca que atenda as regras e princípios que garantam a sobrevivência não apenas dos pescadores,
mas de toda a vida aquática, seja ela marinha ou da água doce!
A partir desta premissa podem contar conosco, que apoiaremos a justa causa, custe o que custar!!!

LABIRINTO DE MENTIRAS (Im Labyrinth des Schweigens - Alemanha 2014)
Baseado em fatos reais, este longa deveria ser um seriado para mostrar esta parte nunca antes mostrada no Cinema e com o título Labirinto do Silêncio ou do Medo)
Não fosse a pertinência de Johan Radmann (Alexander Fehling) um jovem procurador/promotor de justiça, na Alemanha de 1958, as atrocidades dos campos de concentração nazista em Auschwitz, na Polônia, invadida por Hitler, talvez não tivessem vindo à tona. O médico Mengele na época residia na Argentina, assim como outros carrascos tipo Eichmann eram de certa forma protegidos, pois havia uma intensa resistência a investigação que viesse expor as maldades e vítimas deste holocausto, que na ocasião do pós guerra a prioridade era desenvolver e esquecer o passado!
O diretor Giulio Ricciarelli soube com maestria junto com a roteirista Elisabeth Bartel conduzir a complicada trajetória que desmascarou ao mundo a tragédia aos judeus assassinados em Auschwitz. No elenco aparecem a bela Friederike Becht, André Szymanski e Gert Voss. Recomendo!!!
OBS. O processo lembra outras histórias semelhantes em outros gêneros...

PONTE HERCÍLIO LUZ
            Sou favorável a conclusão desta etapa que se propõe mantê-la segura e que seja apenas para visitação pública, afinal é um patrimônio do Estado de Santa Catarina!!!

PROJETO ORLA
            Haverá reunião no dia 15 e 16 de outubro no Hotel Morro dos Conventos. Estas reuniões deveriam ser distribuídas em outros locais como o Salão Comunitário ou em algum local na parte de baixo como no Yate Clube por exemplo.

CALÇADAS PARA PESSOAS CAMINHAREM COM SEGURANÇA
            Em São Joaquim, como outras cidades deste país, todas as calçadas serão restauradas pela prefeitura em sinal de respeito aos pedestres e principalmente aos cadeirantes. Se a informação for confirmada será um belo gesto da administração municipal, pois via pública é de domínio público, portanto da responsabilidade do Poder Público. Ao pavimentar as pistas das vias públicas deveriam executar as calçadas de forma adequada e segura aos caminhantes enquanto que as construções particulares, privadas ou públicas é que devem se adaptar ao desenho das calçadas. Esta condição é a mais sensata para acabar com a obrigação das prefeituras investirem apenas nas pistas para circulação de veículos, se faz necessário estender os investimentos as calçadas para complementar uma obra única e funcional para todos os usuários.

O MUNDO É DOS ESPERTOS!
            O mundo é dos espertos, dos que seguem a doutrina de Gerson, o jogador da seleção de 70, que bracejava que o esperto é o cara que tira vantagem em tudo, tanto que virou piada como a LEI DE GERSON. 
            Infelizmente conheço muita gente com esta concepção de vida, inclusive amigos, do qual não deixo de admirá-los por outras qualidades que possuem, pois os cafajestes, bastardos e canalhas eu já exclui da minha lista faz tempo.

A QUEIMA DE CARVÃO MINERAL NO SUL DE SANTA CATARINA É A COMPLEMENTAÇÃO DE PROCESSO CRIMINOSO INICIADO COM A EXTRAÇÃO DO MINÉRIO NAS GALERIAS SUBTERRÂNEAS ...
            Este minério deve ser mantido embaixo da terra para futuras gerações explorarem quando não haverá mais vento e sol na Terra para gerar energia... o ciclo iniciou com o humano queimando madeira para gerar fogo e terminará utilizando o carvão para o mesmo fim...   

  ...E O BURACO DA MARGEM DA RUA RUI BARBOSA COMPLETOU DOIS ANOS! CAMINHÕES CONTINUAM CIRCULANDO NESTA VIA PÚBLICA COMPROMETENDO AINDA MAIS A MARGEM DO RIO ARARANGUÁ, COM A POSSIBILIDADE DE OCORRER UMA TRAGÉDIA!