24 junho, 2015

PLANO DIRETOR DE ARARANGUÁ - ESTÁGIO DO PROCESSO ANO 2015.

PLANO DIRETOR DE ARARANGUÁ - ANO 2015


Estou muito entristecido com o processo de elaboração do Plano Diretor de Araranguá no atual estágio, pela ausência e omissão da Sociedade Civil Organizada no processo, considerando que sou um cidadão representante de uma ONG que participou do processo desde o inicio em 2002 quando começamos a cobrar da Administração Municipal uma posição a partir da edição da Lei 10.257/2001 do Estatuto das Cidades, que veio a contratar a UNISUL para elaborar o PD de Araranguá, mas apenas do perímetro urbano do centro, quando então contestamos em uma audiência pública no Grêmio Fronteira, que deveria ser constitucionalmente de todo o município.

Confesso que no momento não sei a quem atribuir a culpa pelo esvaziamento das reuniões, se da Administração Municipal ou da inatividade participativa da população perante estas questões primordiais para o equilíbrio e adequado uso e ocupação do solo com a respectiva expansão urbana no território do Município de Araranguá.

No Facebook publiquei a imagem com o título ACORDA ARARANGUÁ, que as discussões definirão o MUNICÍPIO QUE QUEREMOS PARA UM FUTURO PRÓXIMO!!!

PARA REFLEXÃO E PORQUE NÃO UMA PROVOCAÇÃO AS CIDADÃS/OS ARARANGUAENSES SOBRE O EXERCÍCIO DE CIDADANIA EM TODOS OS ASPECTOS DE NOSSAS VIDAS!!!
OBS. A postagem em pauta deve ser ''comparada'' com a postada acima sobre a reunião de ontem do Plano Diretor de Araranguá!!!