17 fevereiro, 2014

MORRO AZUL, ANTES E DEPOIS DO ESTRAGO!!!

ANTES

DEPOIS

MORRO AZUL, ANTES E DEPOIS!!!
Lembrado os alertas contidos na obra ''Colapso'', do respeitado Jared Diamond, centenas de civilizações deixaram de existir pelas inadequadas e desordenadas ações que praticavam. Uma das que mais me chamou a atenção foi a dos Anasazis, no Colorado, EUA, que desmatavam tudo em nome da sobrevivência e deixou de existir...
A civilização araranguaense não deixará de existir neste breve momento da História porque começaram a desmatar o Morro Azul, o Morro Centenário, o Morro do Hospital e o Morro dos Conventos, como também o remanescente de Mata Atlântica do Fundo Grande, porém chegará um dia que perceberão que o dinheiro não se come, não mata a sede e nem trás qualidade de vida se não existir equilíbrio ecológico!!!   
As imagens mostradas abaixo são antes e depois dos danos causados a vegetação nativa do Morro Azul do Bairro da Urussanguinha, também apelidada de ''Suranga'', palco de um conflito ambiental causado pela Administração municipal PMA e a Fundação Ambiental FAMA.
Amanhã publicarei a coluna ''Cidadania Ambiental'' focando este tema e outros que estão ambientalmente pipocando no Município de Araranguá.  

OUTRAS IMAGENS CAPTADAS DO MORRO AZUL