11 janeiro, 2009

PROPOSTA À CANDIDATAS AO CONAMA/CNEA 2009/20011

PROPOSTA

Para se candidatar é preciso estar disposto a buscar uma real proposta de mudança no CONAMA?
Precisa mostrar coragem e independência! Mas não só agora na ‘’campanha’’, mas ao longo da trajetória da Entidade/ONG como a ONGSN e a Mira Serra fizeram a semana passada divulgando seus históricos.
Não queremos o assento da plenária para fazer oposição, complicar por complicar, mas insistir em proporcionar um ambiente democrático de debate, onde todos sejam ouvidos de fato, tanto da esfera governamental, qto empresarial ou do setor produtivo agrícola, mas principalmente o socioambiental, afinal trata-se de uma instância de Meio Ambiente, não da indústria ou da agricultura. O atual número de Entidades/ONGs é insignificante, no mínimo deveria haver uma vaga para cada estado. Respeitamos o direito de todos os brasileiros buscarem o sustento pessoal ou do coletivo, desde que não comprometam o direito das futuras gerações. Só está condição nos interessa e brigaremos por ela até com o Ministro se necessário for (óbvio que com apoio do coletivo de Entidades/ONGs do Sul). Como o CONAMA integra o SISNAMA, então vamos discutir meio ambiente com mais abrangência e seriedade, valorizando as questões municipais, micro célula deste imenso país.

OBS.
Seria extremamente produtivo, saudável e participativo um debate entre as entidades/ONGs candidatas, proporcionando assim a apresentação das mesmas e dos seus objetivos, enfim, uma forma de oportunizar os esclarecimentos necessários às entidades/ONGs eleitoras. Esta demonstração (e prova!) democrática poderia ser moderada pela FEEC em conjunto com a federação Gaúcha e Paranaense devidamente acompanhadas por entidades com experiência adquirida em mandatos anteriores. A mudança então para adquirir força começaria antes!
Poderia ser presencial (ao vivo) ou por teleconferência. Que acham?


Sds

Coordenação Tadeu Santos
Sócios da Natureza – ONG
Araranguá /SC, 11/01/2009.
www.sociosnatureza.blogspot.com/www.tadeusantos.blogspot.com/www.aramericano.blogspot.com
sociosnatureza@contato.net
Cel (48) 99850053