07 março, 2018

CIDADANIA AMBIENTAL MARÇO 2018 - UMA INJUSTA DISTORÇÃO AOS DIREITOS HUMANOS E OUTRAS COLOCAÇÕES CIDADÃS


O ENCANTO DO VERDE É BELO É PACIFICADOR É CATIVANTE!!!
''''Escrevo diante da janela aberta. Minha caneta é cor das venezianas:
Verde!... E que leves, lindas filigranas Desenha o sol na página deserta!
Não sei que paisagista doidivanas Mistura os tons... acerta... desacerta...
Sempre em busca de nova descoberta, Vai colorindo as horas quotidianas...
Jogos da luz dançando na folhagem! Do que eu ia escrever até me esqueço...
Para quê pensar? Também sou da paisagem...Vago, solúvel no ar, fico sonhando... E me transmuto... iriso-me... estremeço...
Nos leves dedos que me vão pintando!''''
Mario Quintana
OBS. Clique sobre a imagem para obter melhor visualização.
#jordao #sideropolis #vamerlatti #famigliavamerlati #


ABAIXO ASSINADO
Assinei este abaixo assinado acreditando que ainda haja uma legislação proibindo a explosão de rojões em todo território nacional, pois é comprovadamente um perigoso artefato que ao explodir causa pânico em humanos e animais!!! Vários municípios no país já não mais permitem, inclusive aqui em Araranguá, mas na madrugada de hoje extrapolaram às 00:45 horas e no sábado e domingo que passou no amanhecer.
https://www.change.org/p/pelo-fim-dos-fogos-de-artif%C3%ADcios-com-ru%C3%ADdo-em-bauru?recruiter=73819641&utm_source=share_petition&utm_medium=facebook&utm_campaign=autopublish&utm_term=261991




UMA INJUSTA DISTORÇÃO 
Infelizmente tem muita gente confundindo ‘’exageros de conduta’’ de alguns partidários com Direitos Humanos. Uma pena que haja esta injusta confusão por falta de conhecimento ou por maldade! Os link abaixo esclarecem os reais princípios dos DIREITOS HUMANOS.


A MARIANA POLUÍDA 
Há, se tivéssemos recursos para imitar a brilhante ideia de denunciar a tragédia de Mariana, em Minas Gerais, como o audiovisual mostrado com a bela e sensual Mariana Ximenes, quando consideramos a nossa tragédia carbonífera no Sul de Santa Catarina muito mais impactante/degradante em termos sociais e ambientais. Tudo é uma questão de comparação e sensatez...!!! 
A nossa Mariana, com todo respeito, aqui no sul de SC seria apenas Maria!!!

https://www.facebook.com/filadelfiacom/?hc_ref=ARS8T8QIK0OVer7MTWc5kGsiewcvXQc-IPdC_Qp7xaVT1SjsN_FMvEl2zbea5O_B78Y&pnref=story

DUNAS, UM ECOSSISTEMA FRÁGIL
Não apenas as dunas do Morro dos Conventos em Araranguá precisam de cuidados...
Estamos alertando faz tempo sobre a fragilidade dos ecossistemas da orla araranguaense, constituída principalmente pelas Dunas, Restingas, Mata Atlântica, Rochas, Avifauna, Praia, Marismas (e porque não Mangue!?) e a foz do Rio Araranguá. 
A composição destes elementos naturais forma este belo santuário ecológico no Sul de Santa Catarina, que carece de projetos e programas de preservação, como a criação das Unidades de Conservação (UC) já decretadas, como forma viável e legal de captar recursos junto aos órgãos oficiais ou via medidas compensatórias.

https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/dunas-do-jalapao-correm-risco-de-desaparecer-e-horario-de-visitas-e-reduzido.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar


O INCONVENIENTE RUÍDO DOS SONS AUTOMOTIVOS 
Vale a pena assistir, são apenas três minutos sobre a declaração de um produtor musical. Apenas observo que aqui em Araranguá tem muitos circulando com carrões emitindo som bate estaca e outros ruídos. Talvez financiados pelos produtos que distribuem...
https://www.youtube.com/watch?v=koF5gWH8v7E&feature=share


A FOME NA VENEZUELA 

O meu amigo cineasta Arnaldo Jabor disse quase tudo sobre o regime ditatorial na Venezuela do ‘’Maduro Chavez’’. Um descarado e corrupto ditador que domina o poder judiciário e legislativo, que manipula eleições, que prende opositores, que maltrata o seu oprimido povo fazendo com que desesperadamente fujam para sobreviver nos países vizinhos, principalmente para o Brasil. 
Realmente não dá para entender como intelectuais e artistas progressistas brasileiros se calam mediante a anunciada tragédia bolivariana!!!
https://globoplay.globo.com/v/6519252/?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar




Ingenuamente não acreditava em maldade humana, mas mediante alguns fatos, agora concordo que ela existe sim e sob várias formas.