21 junho, 2016

CIDADANIA AMBIENTAL ESPECIAL COM VÁRIOS TEMAS - 22.06.2016

Cidadania Ambiental
Araranguá SC, 22 de junho de 2016
(48 / 9985.0053 Vivo)

Ao nosso modo, com outro olhar e outra atitude, estamos fazendo e registrando a história socioambiental de Araranguá e Região Sul de Santa Catarina. Participe também, seja nossa parceira/o nesta voluntária empreitada em defesa da natureza e de uma melhor qualidade de vida para toda população.
OBS. Lembrando que o simples ato de recomendar, comentar ou divulgar a leitura destas mensagens ou do blog a outras pessoas já é uma atitude ecologicamente correta!

‘’AQUI O MEIO AMBIENTE É TRATADO COM SERIEDADE, INDEPENDÊNCIA E ÉTICA!
BUSCAMOS DE FORMA ESTRITAMENTE VOLUNTÁRIA O EQUILÍBRIO ECOLÓGICO,
POR ISSO COMBATEMOS QUALQUER TIPO DE RADICALISMO OU EXTREMISMO’’


(Publicado também no jornal O TEMPO DIÁRIO e no site da CONTATO, no FACEBOOK, além da publicação do link SOCIOAMBIENTALISMO em vários outros sites e blogs)

30 IMAGENS DO ÚLTIMO DIA DO OUTONO 2016, EM ARARANGUÁ.
Imagens captadas na dinâmica da ‘’Balsa’’, na suntuosa ‘’Ilhas’’ e finalizando com a Lua refletindo no mar vista do ‘’Farol’’. Estes três pontos turísticos de Araranguá talvez sejam os mais relevantes, porém sem atenção que merecem do Poder Público Municipal. Espaços que pecam pela ausência de infraestrutura básica para o conforto de visitantes. Uma situação lamentável!!!

OBS. Fica aqui um registro de protesto e indignação pelo fato de sermos frequentemente criticados por ousarmos apontar irregularidades, seja na administração pública, seja na conduta de alguns setores da sociedade civil araranguaense.

Nossas imagens muitas vezes retratam simultaneamente a beleza e a brutal realidade dos danos ambientais aos ecossistemas e tem gente que faz que não vê. Isto a gente até acha engraçado!!! ...uau, deixa lá, não!? Na sequência postaremos as imagens restantes.


AS IMAGENS RESTANTES ESTARÃO NO FINAL DA POSTAGEM CIDADANIA AMBIENTAL NO BLOG www.tadeusantos.blogspot.com

TRATAR LIXO NÃO DÁ VOTO

PARA OS ATUAIS PREFEITOS DESTE PAÍS, ACABAR COM OS LIXÕES, VIA ATERROS SANITÁRIOS, NÃO É CONSIDERADA OBRA PRIORITÁRIA.
OBS. ...enquanto que pontes e asfalto são considerados de alta prioridade na atual concepção política dos governantes e de quem os apoia...!!!



QUE SIRVA DE EXEMPLO E DE ALERTA AO MUNICÍPIO DE ARARANGUÁ (PREFEITURA/FAMA), QUE TRATA COM DESCASO A INCONVENIENTE E INCÔMODA POLUIÇÃO SONORA, TANTO NO PERÍMETRO URBANO QUANTO EM ÁREAS ESPECIAIS LOCALIZADAS NO SANTUÁRIO ECOLÓGICO DO MORRO DOS CONVENTOS!
OBS. Para ler a informação completa clique no link abaixo do '''Tribunal de Justiça de São Paulo'''.


//////////////////////////////////////

COTIDIANO ARARANGUAENSE ENTRE A BELEZA E O CRIME...— com A Vida Continua
A beleza do cotidiano da nossa cidade está na harmonia entre a dinâmica e a estática, ou seja, o equilíbrio da movimentação das pessoas e o desenho da arquitetura urbana, inseridas no cenário natural do rio e dos morros... 

O rio Araranguá já não tem mais vida em seu caudaloso leito e os morros estão ameaçados com construções inadequadas, que roubarão a paisagem do verde e da integridade da fauna local.
Esperamos que os órgãos responsáveis como a PMA respeite o PD, que a FAMA seja mais atuante, que o apelo sirva para a ausente Polícia Ambiental e que MP não permitam tal agressividade aos aspectos paisagísticos da Cidade das Avenidas. 

OBS. A moto na foto passou pela ponte a mais de 100 km/h, com um ruído ensurdecedor e ultrapassando em faixa dupla como se fosse o dono da via pública. Todas as imagens foram captadas ontem, dia 16/06/16.

O Estado Brasileiro precisa urgentemente incentivar a reciclagem, pois é a forma mais viável de reduzir o lixo na natureza, atualmente considerado um dos fatores que causam mais impacto ambiental aos ecossistemas deste país.
Estamos preocupados não apenas com a degradação que causam aos recursos naturais do território brasileiro, mas também aos ecossistemas da vida marinha, principalmente o plástico, que várias espécies engolem como alimento e consequentemente causando-lhes a morte!

 /////////////////////////////////////

 "HOMENAGEM ESPECIAL A MINHA BELA IRMÃ MARLY SANTOS AGUIAR
’ 
Dedico estas imagens captadas no domingo, dia 11 de junho de 2016, em Praia Grande/SC, ‘’Terra dos Cânions’’, minha terra natal desde 1951. A Homenagem é pela rápida recuperação da delicada cirurgia do qual a Marly foi submetida recentemente. Agradeço ao meu sobrinho Carlos ‘Beto’ Alberto Santos Aguiar por acompanhar-me no breve roteiro... (OBS. Clique sobre as imagens para obter melhor resolução)

O sublime momento e luz do sol em poente inspirou-me criar uma página dedicada a valorizar os ecossistemas do Município de Praia Grande/SC, que passaremos a postar na página: http://tadeu032016.blogspot.com.br/ 
e Praia Grande/SC, Terra dos Cânions, sejam de potencialidades eco turísticas ou de conflitos socioambientais, deste paraíso ameaçado, por ausência de projetos ou programas elaborados por técnicos capacitados e avalizados pela sociedade civil organizada! Como Plano Diretor e Comitê de Bacias, por exemplo!

A homenagem se estende ao meu cunhado Carlos Cardoso Aguiar, as sobrinhas Monica Mônica Aguiar, Carla Aguiar Troller, Paula Aguiar, Cláudia Santos de Aguiar e Carlos Alberto Aguiar e as respectivas netas e netos!!!

OBS. A ideia se baseia na página do amigo Zaga Luiz Gonzagas Inácio que resgata a história de Praia Grande, do qual fui seu parceiro no inicio, mas não consegui acompanhar sua impetuosa voracidade pela empreitada de buscar informações e imagens do passado!!!

//////////////////////////////////////

TIME PINK FLOYD
Valeu Semiramis Gorini, confesso que é a primeira vez que leio a tradução com legendas precisas desta singela poesia reflexiva e que é uma das mais cativantes melodias do Pink Floyd. Vou compartilhar!!!

/////////////////////////////////////

GRENAL NA FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Torcendo por uma final GRENAL no Campeonato Brasileiro, para mostrar a garra do futebol do sul do país. Chega de Rio São Paulo.