https://invest.exame.com/esg/apenas-3-dos-brasileiros-negam-o-aquecimento-global-diz-estudo-da-yale
Este espaço foi criado com objetivo de provocar o debate, a aproximação, a crítica, a troca de informações e idéias, como também a pesquisa de questões socioambientais da região sul de Santa Catarina. Considerada uma das 14 áreas mais críticas ambientalmente do país em consequência da poluição gerada pela atividade carbonífera, é também castigada pela violência das águas e dos ventos, com enchentes que destroem e matam, além de ser epicentro do furacão Catarina - o primeiro do Atlântico Sul.
https://invest.exame.com/esg/apenas-3-dos-brasileiros-negam-o-aquecimento-global-diz-estudo-da-yale
MANIFESTO PELA PRISÃO
PERPÉTUA ou PENA DE MORTE Estamos elaborando um manifesto, do qual
registraremos em cartório (no devido momento), solicitando a condenação com
prisão perpétua ao presidente da República Jair Messias Bolsonaro, ao
presidente do Senado Rodrigo Otavio Soares Pacheco, ao presidente Câmara Arthur
César Pereira de Lira, ao ministro presidente do STF Luiz Fux e ao ministro da
Defesa general Braga Neto. Como também não poderíamos deixar de incluir o
ex-ministro da saúde general Eduardo Pazzuello e o atual Marcelo Antônio
Cartaxo Queiroga Lopes, o ex-secretário executivo do Ministério da Saúde coronel
Antônio Elcio Franco Filho, o ex-ministro de Relações Exteriores Ernesto
Henrique Fraga Araújo, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na
Saúde médica Mayra Pinheiro (capitã cloroquina).
Nota:::Os mencionados
mereciam ‘pena de morte’, como os judeus fizeram com os genocidas capturados
após o holocausto, mas daí estaríamos agindo da mesma forma reacionária e
negacionista, como também seria uma decisão que iria contra nossos princípios constitucionais
e de direitos humanos!
Vamos sugerir a CPI da
Covid-19 a complementação da lista com outros negacionistas que tiveram alguma
responsabilidade, tanto no descaso com a morte das 500.000 mil vítimas da
Covid-19 quanto na defesa do uso de medicamentos não recomendados pelas ciências
médicas, como senadores, deputados, governadores, senadores, deputados
estaduais, juízes e promotores. Não se deve esquecer os cientistas e os
profissionais das áreas médicas, artistas, jornalistas entre tantos outros que
estão dificultando a assistência aos contaminados e a imunização por vacinas.
Se a quantidade dos condenados chegar a mesma quantia de mortos, do qual será acima da sinistra contabilidade de 500.000 mortos, que a população ansiosamente todos os dias aguarda os anúncios fúnebres, ‘o governo deverá construir uma penitenciária’, que abrigue desconfortavelmente todos responsáveis direta ou indiretamente pelas mortes (e pelos sequelados), do qual estimasse em mais de 500 condenados podendo chegar a 600, preferencialmente em local bem visível para ficar na memória dos parentes que perderam seus entes queridos neste ‘holocausto sanitário’, como também para que sirva de exemplo aos futuros mandatários dos poderes constituídos que regem qualquer Nação no planeta Terra!!!
https://www.illumeably.com/ic-article/unexplored-historical-pics/90/?utm_source=vsparks-de&utm_medium=twitter&utm_campaign=vs-ww-ili-historical-tw-s-1&twclid=11405618273010528257
‘A Livre Expressão Ainda é Permitida’
Como ‘ainda’ é permitida a livre expressão da palavra em meu país (depois dos bloqueios nas redes sociais), mesmo com falhas corriqueiras de redação, (afinal não sou nenhum catedrático na língua portuguesa) apenas acho que escrevo de um modo que seja uma leitura compreensível, não que agrade todos, finalidade esta que não é a minha intenção. Tentarei, então, ao meu modo manifestar opinião a respeito do investimento em Segurança Pública do Governo do Estado de Santa Catarina.
Esclarecendo que sempre fui apartidário, no entanto, como cidadão politizado e engajado, tenho senso crítico, afinal vivo em uma aldeia globalizada, onde a omissão, é, até prova em contrário, uma covardia!
O Governo de SC investirá 343 milhões em Segurança Pública, investimento necessário para garantir a segurança, a eficiência e o conforto dos agentes de campo e de escritórios, mas de efeito paliativo, se analisado no contexto da geopolítica estadual, pois em relação a redução dos níveis de pobreza, que caracterizam as ingratas desigualdades sociais, de onde surgem os altos índices de criminalidade, nada será implantado, pelo menos foi o que entendi.
No meu entendimento, não adianta apenas aplicar em equipamentos e armas, que considero necessário, mas a prática da formação familiar (um curso que todo mundo vivência de uma forma ou de outra) aponta que não resolve dar apenas brinquedos a criança, pois é preciso uma série de complementações, como por exemplo, de amor, educação, diálogo, perdão entre tantos outros...
Armar a polícia é necessário no atual estágio civilizatório da nossa sociedade, em especial no Brasil, devido ao sistema, que pouco investiu em educação gratuita, moradia, saneamento básico, saúde, entre outras necessidades compatíveis com o estado de direito da população, criando um perverso fosso entre as classes sociais. Outros países, como por exemplo, a Islândia, já aboliu o militarismo, pois apenas 'armar por armar', corre o risco quase real de aumentar a repressão e opressão sobre a população, principalmente de baixa renda, de onde surgem, na grande maioria, as revoltas e resistências ao estabilishment...
Programas com políticas públicas mesmo bem elaboradas não fazem milagres a curto prazo, mas experiências mostram que a educação acompanhada de desenvolvimento socioeconômico muda os corações e mentes da população, principal camada da sociedade civil, que está em preocupante desequilíbrio social! Na década de 70, a Coréia do Sul promoveu uma revolução sócio econômica, armando a população com livros e escolas por um considerável período, atualmente possui um IDH satisfatório e um invejável PIB!
Vivemos em sistema democrático, porém ainda frágil, pois permite incentivo da covarde exploração do homem pelo homem, permite de forma explícita o livre trânsito de políticos gananciosos junto às esferas do poder econômico e da politicagem, andando paralelamente às políticas liberais que tratam com descaso os pobres e miseráveis, que causam a fome, o desemprego, a violência e a burra idiotice do negacionismo, uma neura surgida das crendices religiosas e militares bolsonarianas.
Percebe-se que a medonha pregação negacionista tem influenciado negativamente corações e mentes de policiais militares em SC. A burra resistência à aplicação da vacina, certamente se estende às medidas preventivas recomendadas, como o uso de máscara, higienização das mãos e o isolamento social. A não vacinação é preocupante por demonstrar uma falta de socialização dos mesmos, afinal o risco da não imunização de um indivíduo é a possível infecção dos outros que o cercam.
Observa-se ainda em quase todo o estado e no país uma grave omissão em relação a poluição sonora provocada pelo som automotivo e os ruídos das motos com descarga alterada para produzir um ronco ensurdecedor (aqui na minha cidade, por modismo, estão retirando o silenciador até de carros). Ambas as contravenções circulam nos perímetros urbanos, inclusive nas madrugadas, causando pânico à população, como em crianças, autistas, idosos, hipertensos e pessoas com alguma enfermidade. Uma permissividade que fatalmente leva à violência e à criminalidade se as condutas não forem disciplinadas. Tanto aqui na minha cidade, como em Florianópolis, já não ligamos mais para o 190, pois a resposta é a ensaiada de sempre, que avisarão a viatura que está em uma outra operação.
Ainda bem que o governador Carlos Moisés, que ainda não tem os vícios da velha política, mas se elegeu na onda bolsonarista, é, digamos, menos pior que a vice bolsonarista Daniela Heinehr, vista como reacionária e negacionista, além de oportunista, impressão que deixou no período da interinidade do processo do impeachment.
Uma pena que o meu Brasil ainda seja assim!!!
‘A Livre Expressão Ainda é Permitida’
Como ‘ainda’ é permitida a livre expressão da palavra em meu
país (depois dos bloqueios nas redes sociais), mesmo com falhas corriqueiras de
redação, (afinal não sou nenhum catedrático na língua portuguesa) apenas acho
que escrevo de um modo que seja uma leitura compreensível, não que agrade
todos, finalidade esta que não é a minha intenção. Tentarei, então, ao meu modo
manifestar opinião a respeito do investimento em Segurança Pública do Governo
do Estado de Santa Catarina.
Esclarecendo que sempre fui apartidário, no entanto, como
cidadão politizado e engajado, tenho senso crítico, afinal vivo em uma aldeia
globalizada, onde a omissão, é, até prova em contrário, uma covardia!
O Governo de SC investirá 343 milhões em Segurança Pública,
investimento necessário para garantir a segurança, a eficiência e o conforto
dos agentes de campo e de escritórios, mas de efeito paliativo, se analisado no
contexto da geopolítica estadual, pois em relação a redução dos níveis de
pobreza, que caracterizam as ingratas desigualdades sociais, de onde surgem os
altos índices de criminalidade, nada será implantado, pelo menos foi o que
entendi.
No meu entendimento, não adianta apenas aplicar em
equipamentos e armas, que considero necessário, mas a prática da formação
familiar (um curso que todo mundo vivência de uma forma ou de outra) aponta que
não resolve dar apenas brinquedos a criança, pois é preciso uma série de
complementações, como por exemplo, de amor, educação, diálogo, perdão entre
tantos outros...
Armar a polícia é necessário no atual estágio civilizatório
da nossa sociedade, em especial no Brasil, devido ao sistema, que pouco
investiu em educação gratuita, moradia, saneamento básico, saúde, entre outras
necessidades compatíveis com o estado de direito da população, criando um
perverso fosso entre as classes sociais. Outros países, como por exemplo, a
Islândia, já aboliu o militarismo, pois apenas 'armar por armar', corre o risco
quase real de aumentar a repressão e opressão sobre a população, principalmente
de baixa renda, de onde surgem, na grande maioria, as revoltas e resistências
ao estabilishment...
Programas com políticas públicas mesmo bem elaboradas não
fazem milagres a curto prazo, mas experiências mostram que a educação
acompanhada de desenvolvimento socioeconômico muda os corações e mentes da
população, principal camada da sociedade civil, que está em preocupante
desequilíbrio social! Na década de 70, a Coréia do Sul promoveu uma revolução
sócio econômica, armando a população com livros e escolas por um considerável
período, atualmente possui um IDH satisfatório e um invejável PIB!
Vivemos em sistema democrático, porém ainda frágil, pois
permite incentivo da covarde exploração do homem pelo homem, permite de forma
explícita o livre trânsito de políticos gananciosos junto às esferas do poder
econômico e da politicagem, andando paralelamente às políticas liberais que
tratam com descaso os pobres e miseráveis, que causam a fome, o desemprego, a
violência e a burra idiotice do negacionismo, uma neura surgida das crendices
religiosas e militares bolsonarianas.
Percebe-se que a medonha pregação negacionista tem
influenciado negativamente corações e mentes de policiais militares em SC. A
burra resistência à aplicação da vacina, certamente se estende às medidas
preventivas recomendadas, como o uso de máscara, higienização das mãos e o
isolamento social. A não vacinação é preocupante por demonstrar uma falta de
socialização dos mesmos, afinal o risco da não imunização de um indivíduo é a
possível infecção dos outros que o cercam.
Observa-se ainda em quase todo o estado e no país uma grave
omissão em relação a poluição sonora provocada pelo som automotivo e os ruídos
das motos com descarga alterada para produzir um ronco ensurdecedor (aqui na
minha cidade, por modismo, estão retirando o silenciador até de carros). Ambas
as contravenções circulam nos perímetros urbanos, inclusive nas madrugadas,
causando pânico à população, como em crianças, autistas, idosos, hipertensos e
pessoas com alguma enfermidade. Uma permissividade que fatalmente leva à
violência e à criminalidade se as condutas não forem disciplinadas. Tanto aqui
na minha cidade, como em Florianópolis, já não ligamos mais para o 190, pois a
resposta é a ensaiada de sempre, que avisarão a viatura que está em uma outra
operação.
Ainda bem que o governador Carlos Moisés, que ainda não tem
os vícios da velha política, mas se elegeu na onda bolsonarista, é, digamos,
menos pior que a vice bolsonarista Daniela Heinehr, vista como reacionária e
negacionista, além de oportunista, impressão que deixou no período da
interinidade do processo do impeachment.
Uma pena que o meu Brasil ainda seja assim!!!
![]() |
Um cientista de
reconhecido saber cientifico proferiu palestra e respondeu aos senadores da CPI
da COVI8D - 19 com desenvoltura acerca da vacina e da pandemia,
seu nome Dimas
Tadeu Covas, presidente do Butantan de São Paulo, instituto do qual é
responsável pela Coronavac, a vacina chinesa começou a ser aplicada no dia 17
de janeiro de 2021, pelo empenho do governo estadual de São Paulo,
considerado que o
presidente da República Jair Bolsonaro foi contra a imunização, tanto que
enrolou a compra da vacina pela Pfizer e chamou a pandemia de gripezinha...
A CPI da COVID 19
realizada pelo Senado Federal é uma espécie de inquérito para investigar o
descaso do Ministério da Saúde e do Governo Federal para com a falta de oxigênio
em Manaus e no resto do Brasil...
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
O potencial
pesqueiro da costa marítima do município de Araranguá é identificado em ambas
imagens abaixo: na imagem da Lua mostra a luz de um barco de pesca no canto
esquerdo e na imagem diurna o barco aparece como protagonista principal visto
do alto do Morrão.
A razão da
observação é para lembrar do Rio Araranguá, um dos calados mais adequados para
a navegação do sul do Brasil e que a sua foz por ser permanentemente assoreada
dificulta a saída e entrada de embarcações de pesca e de turismo, em um curso
d'água de quase 40 quilômetros de extensão, com largura média de 250 metros e
profundidade de até 20 metros!
Uma superdraga fixa
na barra resolveria o problema de acesso permanentemente e o Rio Araranguá
voltaria a ter utilidade com navegabilidade, mesmo não tendo peixe em seu
caudaloso leito em decorrência das sujas e ácidas ‘águas de minas’, que se diga
estão fechando por causa da crise climática mundial...
É preciso ousar
para promover mudanças realmente estruturais que apontem possibilidades de
desenvolvimento sustentáveis aos recursos naturais...!!!
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Conheço o Cleber de
vista, não lembro de haver conversado presencialmente com o mesmo, do qual
tirou para contestar minhas manifestações e tirou pra usar o meu espaço pra
bater no Lula da Silva e no PT, óbvio que é porque não tem argumentos
fundamentados para defender o medíocre e mesquinho presidente, um miliciano
corrupto e despreparado que vomita bobagens sempre que abre a boca. Pelo jeito
falta pouco pra virar crente fanático do covarde mito de estimação. Se
continuar usando minhas postagens como vitrine das suas elucubrações de
ultradireita negacionista vou passar a bater pesado. Guarde o teu ódio para
quem entrar te ofendendo nas suas postagens, do qual não lembro de ter feito em
momento algum. Seja mais cavalheiro e comedido!!!
/////////////////////////////////////////////////
O gado
negacionista, legião de bolsomínions da ultradireita, formados pela sua grande
maioria de crentes fanáticos, anti-petistas entre outros ficam aplaudindo
porque as manifestações não são de milhões de pessoas, avaliam que são poucos,
mas afinal o país vive uma pandemia, assegurando muita gente em casa por
precaução e por respeito as 460 vítimas e sequelados. Esquecendo que são
milhares a mais que as promovidas pelos seguidores do Genocida Mundial da Covid-19,
que de acordo com o desenrolar da CPI da COVID 19, a relatoria encaminhará ao
MPF o pedido de impeachment ou a destituição do presidente da República, por
incapacidade total e mental de ocupar o cargo...!!!
/////////////////////////////////////////////////////////////
Dedico este bela
imagem de serena paz captada esta semana que passou aos seres vivos que pensam,
raciocinam e sofrem com as injustiças sociais causadas pela fome, desemprego,
pela falta de abrigo decente para morar, pela carência de assistência médica
adequada e sem educação entre tantas outras barbáries cometidas contra o povo
brasileiro!!!
/////////////////////////
Sou um fotógrafo
amador, fascinado pela arte de capturar imagens da natureza, em especial os
momentos mágicos do amanhecer e do anoitecer, além de estar iniciando uma
intensa curiosidade pelos enigmas do Universo... Ao fotografar o pôr do sol
quase que diariamente, passei a perceber a luz de uma estrela no horizonte do
oeste movimentando-se no mesmo trajeto do Sol, do qual apostaria achar que na
mesma velocidade. A visualização da luz surge para a minha posição às 18:00
horas e desaparece às 18:30 horas, ou seja, então não é uma estrela, deve ser
algo tipo um satélite...Pergunto, como leigo que sou, se alguém poderia
esclarecer qual é e o que é esta luz descrita e mostradas nas imagens...
///////////////////////
Se a pandemia da Covid-19 já estivesse controlada no Brasil, como por exemplo está nos EUA do Biden, até que seria aceitável um evento para o povo recuperar a autoestima agredida violentamente pelos vômitos diários do ex-capitão miliciano, mas ainda agindo como militar golpista, sendo ainda o maior responsável pelas 460 mil vidas perdidas e outras milhares de pessoas ‘sequeladas’, de forma burra por esse governo reacionário e negacionista. O Brasil precisa reagir contra esta verdadeira brincadeira de mau gosto, o povo deve sair às ruas e reivindicar ações do MPF, da PF e do STF. Este ‘genocida mundial da Covid-19’ tem que salvar o país da fome e de tantas outras injustiças socioeconômicas que a cada dia aumentam os índices das ingratas desigualdades sociais... BVAI TRABALHAR VAGABUNDO!!!
///////////////////////////////////
Agro é devastação
ecológica... Agro é o gado procurando sombra como mostrado na imagem... Agro é
desequilíbrio... Agro pode ser uma merda se não controlado... Agro é contra a
agricultura familiar... Agro desmata para ampliar a pecuária insustentável...
Agro destrói ecossistemas da fauna e da flora... Agro é puro balcão de
negócios...!!!
///////////////////////////////////////
A desastrada gestão
do governo Bolsonaro ocorre não apenas no executivo, mas com gravíssimas falhas
no Poder Judiciário, com destaque para os militares das Forças Armadas vide
caso Pazzuello e militares das corporações da Polícia Militar nos estados,
ambas situações decorrentes da influência direta do burro negacionismo do
presidente Bolsonaro.
Esta crença
reacionária afetou também o poder legislativo, tanto estadual quanto federal,
agora com destaque aos inquéritos promovidos pela Polícia Federal que estão no
STF, de acordo com o comentário do colunista Camarotti, enfatizando o caso do
deputado Daniel Silveira do RJ, parlamentar arrogante temperamental, reacionário
e nazifascista, com um perfil muito semelhante ao do intragável deputado
Eduardo Bolsonaro/SP.
Pelo visto o
ministro Alexandre Moraes do STF não atenderá o suspeito pedido de arquivamento
da PGR, que tem acobertado as 'fraquejadas institucionais do presidente
Bolsonaro', tanto que o Aras foi apelidado de 'poste geral da república' pelas
péssimas atuações em defesa do ex capitão miliciano que comanda o nosso
glorioso Brasil!!!
Nota:::Democraticamente
falando nos entristece assistir este filme triste da nossa querida Nação
Brasileira, onde cada dia um novo capítulo causa revolta e indignação aos
cidadãos deste país, do qual na sua grande maioria (2/3) não votaram no capitão
miliciano das corruptas rachadinhas...!!!
//////////////////////////////////
Fui um dos
injustiçados com o valor da aposentadoria do INSS, pois utilizaram um cálculo a
partir apenas de 1999, quando todos os milhões de brasileiros pagaram com muito
sacríficio. Aguardarei com muita expectativa, apesar de na época não ter
acionado o INSS, mas se o valor do recálculo valer a pena, terei que
fazê-lo...
Agora o modismo é
retirar a descarga da 'moto e do carro' pra dar o ronco ensurdecedor e a
polícia deixa, faz vista grossa...!!!
/////////////
Este Bessa ou Besta
em cara de bandido igual ao mito miliciano que diz ter votado no mesmo para dar
um golpe no nosso Brasil! Mas isto é apologia subversiva que merece ser
judicialmente questionada pela PF e pelo STF!!!
/////////////////////////////////////////////
PORQUE QUE EM
OUTRAS CIDADES DO PAÍS, A POLÍCIA MILITAR AUTUA COM RIGOR OS CONTRAVENTORES,
QUE PRODUZEM A FAMIGERADA POLUIÇÃO SONORA, SEJA COM MOTOS E CARROS COM
DESCARGAS ALTERADAS OU RETIRADAS???
Seriam os policiais militares das viaturas, que decidem o que é prejudicial a população, no caso de
alguma reclamação via 190 ou eles recebem orientação do Comando para não
'perder tempo' com estas frescuras dos reclamantes, que a prioridade é prender
maconheiro pobre andarilho, negro pobre ou ladrão de galinha. Esta concepção
pode ser considerada absurda, mas é a leitura que o povo está fazendo,
principalmente depois que surgiu o mito miliciano, agora presidente da
República, do qual está promovendo um retrocesso democrático nunca visto neste
país, nem na ditadura militar, que durou 21 anos...!!!
https://94fm.com.br/pm-realiza-operacao-para-identificar.../
A Polícia Militar
em parceria com a Emdurb e demais órgãos de trânsito, realiza durante o mês
maio, a “Operação Bloqueio”, com o objetivo de fiscalizar e identificar as
motos com escapamentos barulhentos no município.
PRIMEIRO Tenente
Júlio César, comandante do policiamento de trânsito de Bauru, disse em
entrevista à 94FM, que as denúncias relacionadas ao ruído emitido por
motocicletas aumentaram na cidade e a ação vem para coibir o uso de
escapamentos irregulares.
Ainda segundo o
Tenente, a fiscalização realizada no município tem a meta de, primeiramente,
conscientizar o condutor sobre as leis de trânsito de forma educativa.
Tocador de áudio
00:00
00:00
Use as setas para
cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.
O Tenente Júlio
César esclarece quais os tipos de escapamentos nas motocicletas são
considerados irregulares. Caso o condutor não resolva a situação, a infração de
trânsito é grave, cabendo autuação, recolha do documento e perda de pontos na
CNH.
Tocador de áudio
00:00
00:00
Use as setas para
cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.
A “Operação Bloqueio”
da polícia militar realiza por dia, em média, 20 abordagens de caráter
educativa a motociclistas.
////////////////////////////
A Medonha Pregação Negacionista
Após o surgimento do desconhecido pífio
deputado miliciano, que virou mito depois que fez ofensas pessoais a deputada
Maria do Rosário do RS e, no dia da votação do impeachment da Dilma, declarou o
seu voto em homenagem ao torturador Ustra, dois atos mesquinhos e reacionários
que apresentaram o deputado do baixo clero ao Brasil. A partir desta duas
atitudes idiotas, o mito em ascensão aprimorou seu vocabulário de mentiras e
passou a agredir comunistas, índios, homossexuais, negros, quilombolas e
pobres, além da apologia a tortura, as armas e ao desmatamento, principalmente
da Amazônia. De repente virou presidente da República e ainda está lá
esbravejando ódio em suas declarações diárias, declarações que o povo que o
elegeu parece gostar tanto que continuam a venerá-lo e segui-lo.
Agressões de policiais sempre existiram no
Brasil, mas devemos reconhecer que houve um significativo aumento após a
pregações diárias do frustado capitão, como esta do Recife, quando duas pessoas
que não estavam nas manifestações perderam a visão em decorrência de balas de
borrachas atiradas por policiais militares. Tem também o policial que mandou o
motorista parar o carro porque tinha uma faixa escrito "BOLSONARO
GENOCIDA", levando-o preso...Tem ainda os 160 policiais militares que se
negaram serem vacinados em Santa Catarina...
Tanto na minha cidade como na grande maioria
das cidades do estado e do Brasil, continua o absurdo modismo de circular com
som automotivo em alto volume, inclusive nas madrugadas, como também motos
circulando pelas vias públicas com a descarga alterada ou retirada, o mesmo
estão fazendo nos carros, para produzir um estrondo ensurdecedor por onde
passam. Estranhamente a Polícia Militar não tem autuado estes contraventores,
faz que não escuta e vista grossa, como se estivesse concordando com a baderna
sonora.
O burro negacionismo cultuado pelo Bolsonaro
anda na contramão da História levando consigo milhares de bolsominions e
antipetistas para um imprevísivel desfecho, por ser um fato novo na dinâmica
social do Brasil.
A situação a cada dia fica mais preocupante,
pois o miliciano está incontrolável, inclusive pelos filhos que o incentivam a
ser mal e cruel, seus assessores tem receio de contestá-lo, se é que pensa
desta forma. As Forças Armadas estão demonstrando que concordam com as
travessuras do ex-capitão ou estão engolindo seco para não criar um conflito
nacional.
/////////////////////////////
Cada dia fico mais revoltado e indignado com a
omissão da sociedade civil brasileira que se acovarda mediante as manobras
anti-democráticas ou subversivas de parlamentares negacionistas, que
influenciados pelo presidente miliciano tentam sabotar as instituições
democráticas...!!
//////////////////////////
O genro do bispo Macedo, que também é bispo da
igreja Universal, induz os fiéis crentes fanáticos a depositarem suas economias
no cesto localizado no centro do templo Salomão, mesmo aqueles que estejam
desempregados em razão da pandemia do Covid-19, diz ainda, que Jesus retribuirá
como fez com o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes ao citar a
Bíblia, uma macabra coação aos fiéis...
Ora bolas, isso é uma declarada e covarde exploração do 'homem pelo homem', isto é uma
enganação negacionista, uma prática criminosa, que o miliciano mito Bolsonaro
apoia, inclusive como presidente da República, em doações via decretos, dos
quais o faz em seus pronunciamentos em rádio e TV.
////////////
Para quem ficou com dó e peninha da dra NISE
YAMAGUCHI, que foi a CPI para mentir e fazer propaganda charlatã da Cloroquina
e de outras neuras bolsonarianas, como não usar máscaras, não higienizar as
mãos e evitar o isolamento social, ou seja, aglomerar-se para que a imunidade
de rebanho faça a seleção segregacionista natural... Ainda quero ver, sem
exceção, estes picaretas da foto na
cadeia!!!
/////Paulo RJ / Hospício Brasil / A Yamaguchi,
toda serelepe, no Gabinete das Sombras, de cuja existência ela declarou não
saber, quando depôs na CPI. Patife até o talo.
////////////////////////////////////
CADEIA AO SALLES E EM ESPECIAL AO CHEFE MITO
MILICIANO GENOCIDA, PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELAS DESGRAÇAS SOCIOAMBIENTAIS EM
NOSSOS ECOSSISTEMAS...
Cadeia ao corrupto ministro Salles, ao pres do
Ibama e, em especial, ao chefe miliciano mito genocida, principal responsável
pelas desgraças socioambietais em nossos ecossistemas, pela desconfiguração de
tradicionais costumes na vida dos brasileiros e pela odiosa tentativa de
destruição das nossas democráticas instituições...!!!
Cadeia ao corrupto Salles e, em especial, ao
chefe miliciano genocida, principal responsável pelas desgraças socioambietais
em nossos ecossistemas, pela desconfiguração de tradicionais costumes dos
brasileiros e pela odiosa tentativa de destruição das nossas instituições...!!!
/////////////////////
Também sou contra a realização da Copa América
nas atuais circunstâncias do estágio pandêmico da Covid, o luto dos que
morreram e dos estão na fila da morte tem que ser respeitado, seja um ou 500
mil brasileiros, a decisão pela rejeição, no país do futebol, tem um simbólico
e significativo gesto de sentimento de perda pelas Vidas Humanas. Nota:
Acho que senador Renan Calheiros errou ao fazer o apelo ao 'NeyMala', quando
deveria ser para o 'jogador e craque Casemiro', Capitão da Seleção
Brasileira!!!
/////////////////
Percebe-se que a medonha pregação negacionista
tem influenciado negativamente corações e mentes de policiais militares em SC.
A burra resistência à aplicação da vacina, certamente se estende as medidas
preventivas recomendadas, como o uso de máscara, higienização das mãos e o
isolamento social...
/////////////////////////////////
O trio da ultradireita extremamente
reacionária é composto por elementos autoritários e negacionistas, começando
pelo Bolsonaro, o pior e mais maligno, depois pelo Trump, que se achava
invencível e este Netanyahu, que seu ponto fraco era gostar dos outros dois!!!
//////////////////////
Acredito que todo mundo conhece, de uma forma ou outra uma pessoa anormal, com conduta bem diferenciada e de fácil reconhecimento, pois logo é identificado, ou seja, o sarcasmo é um dos cartões de apresentação da sua personalidade e do seu caráter. Identificado, o indivíduo passa a demonstrar arrogância, prepotência, homofobia, sexualidade enrústida, neuras psicóticas de perseguição e ódio, além da cruel vingança. Outras neuras são facilmente percebidas, como o preconceito e a discriminação contra pobres, negros, índios, homossexuais, quando então declarasse radicalmente contra comunistas, petistas, ambientalistas e marxistas!!!
////////////////////////////////////////
Queiramos ou não, mas ainda vivemos em uma
civilização atrasada em muitos aspectos, como a fome, situação indescritível,
mas é aquela sensação da falta do que comer, do que beber, aquela sensação de
impotência, do qual a pessoa não tem para onde recorrer.
A poluição sonora, é tão maligna como qualquer
outra de acordo com a OMS. Apenas quem sofre é que sabe o quanto é prejudicial
a saúde pública, afetando humanos e animais domésticos. Crianças, autistas,
hipertensos, idosos, doentes e animais entram em pânico, como cães e gatos,
além das aves.
O cara que sai de casa com moto ou carro sem
descarga é muito doente, pois sabe ele que nem todos estão com espírito para
ouvir seus ruídos, seus roncos, seus peidos, seus gritos, seus berros...!!!
/////////////////////////////////////////
Tenho me sentido desconfortável e deslocado em
meu país, vivo esperando ansiosamente as fuleiras que o presidente da República
vai dizer, para avaliar o quanto irá prejudicar a mim e ao povo brasileiro.
Sinto-me impotente como cidadão aos ataques cometidos contra a minha Nação.
Algo precisa ser feito para estancar as ofensas pessoais e a democracia. Você
Bolsonaro já ultrapassou os limites da sensatez, a sua gestão na presidência é
para o seu benefício próprio e dos seus filhos. Você não me representa, você é
bandido miliciano, suas ações são genocidas, não vou renunciar à minha pátria,
mas você tem que renunciar à presidência da República!!!
Considerada uma mídia conservadora, de
direita, The Economist, se alinha muito a governos que adotam políticas
liberais como o Brasil, mas com a gestão do Bolsonaro, a linha editorial recuou
ao perceber o despreparo e a incapacidade do presidente em lidar com os
conflitos socioeconômicos e principalmente com a pandemia da Covid-19. A imagem
do Cristo Redentor é um tapa na cara do mito miliciano, seu reduto eleitoral
impulsionado pelas corruptas rachadinhas. Os bolsomínions devem estar bufando
de ódio contra o ‘The Economist’, certamente será mais um órgão de imprensa mundial
na lista de ódio dos negacionistas/bolsonaristas!!!
////////////////////////
Considero de fundamental importância a leitura
destes textos/artigos, principalmente para quem está entrando na busca por mais
entendimento da geopolítica social e econômica local e global. Por questões de logística,
afinal o mundo está disputando a indicação de qual modelo ou sistema que tem
mais poder de influência na vida pessoas, com ênfase as que são mais consumistas
do disputado mercado.
Discordo que o capitalismo retirou milhões da
extrema pobreza, muito pelo contrário, o capitalismo aumentou os índices de
desigualdades sociais em todo o planeta. No entanto concordo com o alerta que a
pobreza e as desigualdades sociais podem desestabilizar ou desequilibrar uma sociedade
a longo prazo ou mesmo a curto prazo, como o que está ocorrendo em nosso país,
onde um governo está desgovernando para um retrocesso socioeconômico catastrófico,
que pode ocorrer a curto prazo se medidas não forem adotadas urgentemente...!!!
///////////////////////////////////
Onde tem o Neymala ou CaiCai tem rolo, tem
sonegação fiscal, tem assédio e estupro sexual, ele e seu empresário são
experts em manipulação e trambiques que envolva grana para a milionária conta
do jogador que não é 'craque de futebol'. Na semana passada alertei sobre esta
virada.
////////////////////////////
Não
acredito que o procurador geral da República ou o poste guardião do presidente
miliciano Bolsonaro vá atender a ministra do STF...!!!
Bispo Safado Capitalista que se tornou bilionário enganando seus fiéis crentes, com a multiplicação dos pães e peixes que nunca apareceram em nenhuma residência deste país e de Angola...
Os atuais
gestores públicos não possuem planos, programas ou projetos sintonizados com as
reais necessidades da população. A maioria dos executivos têm em suas mentes e
seus corações apenas objetivos definidos em suas trajetórias de vida ou
concepção política, que podem não ser os mesmos do povo, mas criados e
inspirados com a vivência e experiências das partes e setores da população.
As
administrações públicas que não se distanciam da sociedade civil e dos setores
produtivos são raras e poucas concluem mandatos mantendo a mesma filosofia de participação
social e parceria pública e privada.
Minha posição
ideológica política é de esquerda, apesar de ser apartidário, pois não confio
na classe política partidária do Brasil, que quando não está com o DNA da
corrupção contaminado, a vaidade e o individualismo direcionam suas atitudes e
ações, muitas vezes para se manter no cargo por mais mandatos. Vejam o caso da
participação do presidente Bolsonaro na Cúpula do Clima promovida pelo Biden
EUA, que fez um discurso prometendo reduzir o desmatamento e as emissões de
gases efeito estufa, quando de fato sempre defendeu posição odiosamente contrária
a sua manifestação mentirosa apenas para inglês ver.
Os cargos
executivos nem sempre são eleitos com maioria dos votos, mas democraticamente
eleitos. A democracia nem sempre é justa, equilibrada e atende aos interesses
da maioria, não da população, mas do conjunto de grupos sociais e econômicos
que protagonizam as dinâmicas do município, estado e país.
Nota:::Certa
vez conversando um bom tempo com o Mariano, em um evento literário, no início
do último mandato (enquanto
prefeito, diga-se meio que se perpetuou no poder municipal por 20 anos, uma inconveniência
desnecessária, pois retira a possibilidade do surgimento de novas lideranças),
durante a degustação sugeri que caminhasse mais pelas comunidades, como forma
de dar a oportunidade aos cidadãos conversarem com o prefeito sobre o bairro e
mesmo sobre a Vida! Não acredito que tenha pensado sobre a importância do
gesto, da atitude presencial ouvindo e falando com o povo...!!!
O questionamento
feito ao final do texto transcrito do Podcast do G1, é um tanto perturbador,
considerando que não é do perfil do Bolsonaro querer com o voto impresso
melhorar o sistema eleitoral (o voto eletrônico garante o sigilo do voto,
cláusula pétrea da Constituição), e não apenas desacreditá-lo, criando uma
espécie de 'deja vu', manobra que apreendeu durante os 28 anos da velha
política de tirar vantagem em tudo, como para facilitar uma situação de golpe e
perseguição aos eleitores que não votaram nele, bem ao estilo da sua doente
mente negacionista, que sofre uma odiosa mania de perseguição, resultante do
seu baixo Q.I.
TEXTO TRANSCRITO DO
PODCAST DO G1 ::: Há um quarto de século a urna eletrônica é usada no Brasil,
sem registro de incidente grave ou fraude documentada. Agora, estimulada por
Jair Bolsonaro, a Câmara analisa emenda constitucional para instituir um
comprovante impresso de cada voto, com identificação do eleitor, alegadamente
para permitir auditoria. Que no entanto já é permitida pelo atual sistema,
lembra o advogado e professor Diogo Rais. “Em várias camadas”, ele explica. “E
inclusive por terceiros”, como partidos políticos, Ministério Público e OAB.
Embora enxergando espaço para aperfeiçoamentos, ele aponta mais riscos do que
potenciais benefícios na PEC. O principal deles: quebra de sigilo do voto,
cláusula pétrea da Constituição. Por isso, mesmo considerando a aprovação
possível, dado o ambiente político, ele acredita que tal mudança seria barrada
pelo Supremo. Participa também do episódio a antropóloga Isabela Kalil,
estudiosa da base do bolsonarismo. Ela conta que, em redes de apoiadores do
presidente, a ideia de “voto auditável” se mistura à defesa de que essa deveria
ser atribuição de militares, sobrepondo-se à Justiça Eleitoral. “Bolsonaro quer
melhorar o sistema ou desacreditá-lo?”, pergunta Isabela. Ela própria responde,
ao explicar que essa campanha do presidente é a “apólice de seguro” que ele
pretende sacar em caso de derrota na eleição de 2022.
((
https://podcasts.google.com/.../aHR0cHM6Ly9hdWRpby5nbG9ib...))