25 abril, 2019

BRASIL EM DIREÇÃO AO CAOS - tadêusantos



BRASIL EM DIREÇÃO AO CAOS
Social Econômico e Ambiental (19/04/2019)

Estou cada vez mais receoso com o futuro do meu país mediante os atos e fatos antes e após a posse do presidente Jair Messias Bolsonaro e seu vice Hamilton Mourão. Não pretendo aqui desenhar os atos e fatos porque são de conhecimento público. Naturalmente que em qualquer mudança de governo ocorrem alterações de protocolo e conduta, porém o que está havendo é um clima de insegurança constitucional devido ao despreparo da equipe e, porque não dizer de amadorismo, gerando controversas quase que diariamente em nível nacional e até internacional, principalmente quando o presidente capitão viaja ao exterior.

Pra corrigir esta série de irregularidades e bobagens pronunciadas de forma oficial não será tão fácil assim. Pra acabar com o mal instalado neste país não basta apenas a Nação Brasileira reagir de forma cidadã e organizada, indo para as ruas contestando as arbitrárias e autoritárias decisões inconstitucionais da Presidência da República e dos Ministérios. Bolsonaro foi eleito de forma aparentemente democrática, considerando que não houve denúncias eleitorais com exceção das fakenews, no entanto, esta condição não lhe dá o direito de fazer o que bem entender e dividir a presidência com os garotos milicianos. Isto é pior que falta de decoro, é uma espécie de monarquia familiar.

A pergunta que não quer calar é como eliminar os malefícios causados pelo clã Bolsonaro, com seus doentes filhos de ódio, dos asseclas milicianos, dos gurus e ministros totalmente foras da casinha. O povo ao eleger um presidente não lhe dá carta branca pra fazer o que bem entender afinal apenas 1/3 dos eleitores escolheram o mito Messias Bolsonaro, o candidato neofascista, das asneiras e das arminhas, fujão dos debates e sem plano de governo decente e viável para o país!

É preciso lutar contra todo o injusto sistema constitucional, que inclui os três podres poderes do Executivo, Legislativo e Judiciário. Esta imperando a lei de tirar vantagem em tudo. Toda semana tem rolo ou uma falcatrua divulgada pela mídia. Uma vergonha!

Faz-se necessário uma revolução armada, armada com palavras de ordem em todos os corações e mentes da população contra as camarilhas da classe política brasileira, que contaminam o Brasil, com a 'mardita' corrupção, a ganância infecciosa, a má aplicação de verbas públicas, a ausência de projetos sérios de cunho social, saúde, educação, infraestruturas e a comprovada incapacidade de gestão administrativa!!!


Democraticamente uma minoria da população elegeu o capitão deputado carioca, mas não autorizou ninguém a matar cidadãos com 1 ou 80 tiros, facilitando o uso de armas aos covardes / criminosos / traficantes.

Da mesma forma o povo brasileiro não concorda com a flexibilização a caça predatória da fauna silvestre nos ecossistemas dos cinco biomas brasileiros, isto é pura barbárie civilizatória como é desmatar e envenenar os recursos naturais pra atender interesses do agronegócio. Estão justificando a degradação ambiental em nome de um progresso insustentável, que deixa de garantir as necessidades de sobrevivência alimentar das futuras gerações?!

Nota I: O Brasil estava patinando devagar quase parando, mesmo com alguns avanços democráticos conquistados pela sociedade e governos, agora com este governo despreparado e sem planejamento está retrocedendo na contramão da história!!!

Nota II: O MPF / PGU ou a OAB deveriam acionar judicialmente o presidente da República e seus ministros pelas decisões inconstitucionais e crimes ambientais contra a cidadania e o patrimônio nacional, que estão descaradamente detonando com princípios democráticos deste glorioso país chamado Brasil. Ação Judicial com pedido de prisão dos malfeitores que se acham donos do Brasil, afinal o país é de todos os brasileiros e não de um clã de pessoas perigosas e malvadas!!!

TadêuSantos
CI 191.742/SSP/SC