05 fevereiro, 2018

BOLSONARO, UM AMARGO RETROCESSO!!! / POLUIÇÃO SONORA EM ARARANGUÁ / CHINA E A ENERGIA SOLAR



BOLSONARO, UM AMARGO RETROCESSO!!!

ENTENDO QUE O CANDIDATO BOLSONARO REPRESENTA UM INFELIZ RETROCESSO DO POUCO QUE SE AVANÇOU EM DIREITOS HUMANOS E DEMOCRACIA NO BRASIL.

Apesar de não ver este espaço adequado para a critica, opinião e propaganda política partidária eleitoral, sem critérios disciplinares e nenhuma moderação por parte do Facebook  e, não havendo uma opção mais apropriada, a utilizo como cidadão livre não partidário para manifestar a minha opinião a respeito deste candidato à presidência da República.
O TSE precisa exigir comprovações de capacitação a todas as candidaturas a cargos públicos neste país, principalmente aos do poder executivo que adquirem poderes individuais. A proposta surge mediante todos os descalabros cometidos neste país nas últimas décadas. Faz-se necessário um questionário que retrate o perfil dos candidatos e os coloque em uma classificação, de modo a esclarecer aos eleitores as potencialidades, as incapacidades e as reais intenções do candidato.
Em uma manifestação anterior nas redes sociais fiz a seguinte declaração/indagação: ‘’E AGORA? Agora falta o Temer e todos os demais corruptos e loucos deste país, para então passarmos a acreditar em um outro Brasil’’, mais justo e equilibrado.
 Na mesma linha de abordagem política partidária fiz na última postagem nas redes sociais uma provocativa declaração: LULA, UMA CONDENAÇÃO DESCONFORTÁVEL AO PAÍS, MAS NECESSÁRIA!
Ousei fazer as manifestações acima porque não vejo nenhum avanço o radicalismo de esquerda e muito menos de direita, mas discordo do omisso e covarde centro.
Acredito nos protestos de classes quando as revoltas coletivas resultam de opressões, de manipulações, de violência contra o cidadão, de descaso aos direitos humanos (e também dos animais). Chega de barbáries contra os menos favorecidos, chega de exploração do homem pelo homem com a maldita ‘mais valia’ e a violência contra a Humanidade! Vários filmes já registraram estas performances revolucionárias do qual pretendo publicar em outra ocasião a beleza das imagens retratando operários e camponeses lutando por seus ideais!!!  
Volto agora a manifestar-me em relação ao candidato Jair Bolsonaro citando 10 razões, além da ‘ausência de comprovadas lutas em favor do bem estar social e econômico do RJ e do Brasil’, a não ser a capacidade de esbravejar contra mulheres, gays, negros, pobres...:
Ø  Ainda como militar foi expulso do Exército por má conduta.
Ø  Como Malandro Carioca devolveu o sujo dinheiro da propina ao partido, para então receber de volta achando que havia limpado o ato da corrupção.  
Ø  É extremamente um ultradireita (como também poderia ser ultraesquerda) a favor de várias idiotices, como o uso de armas por civis, quando as políticas do estado é que devem ser competentes e eficazes para combater a criminalidade resultante da maldade humana (Controvérsias à parte, mas muitas vezes por causa de um sistema socioeconômico injusto).
Ø  É despreparado até para ocupar o cargo de delegado de polícia por ser extremamente pavio curto ou queimadinho...! Lembra o louco do Trump, outra farsa!!!
Ø  Pelo fato de não possuir nenhum sentimento pelos Direitos Humanos conquistados com muito sofrimento, tortura, humilhação, ódio, mutilação e a morte de brasileiros no período da ditadura e pós-ditadura, o Senhor Bolsonaro não é digno de respeito.
Ø  Uma candidatura ecologicamente inconveniente, pois quer desmatar a Amazônia para desenvolver o agronegócio.
Ø  Idolatria é uma coisa perigosa, tanto que fico receoso quando o denominam de Mito, como vem sendo erroneamente visto por uma camada da população.
Ø  Não é Ético.
Ø  Entendo que o candidato Jair Bolsonaro representa um infeliz retrocesso do pouco que se avançou em termos de direitos humanos e democracia plena no Brasil.
Ø  Por fim, nada consta em sua longa trajetória política nenhuma ação em real benefício ao coletivo do Rio de Janeiro e ou ao Brasil. Ou seja, adquiriu fama e notoriedade porque a mídia adora divulgar quem fala alto, que esbraveja e quem faz ameaças...!!!

OBS. Amigos me desculpem, respeito suas opções partidárias momentâneas, mas não posso me calar mediante dos atos e fatos. Não quero perder mais amigos por causas políticas partidárias ou mesmo ideológicas, muito pelo contrário, pretendo preservá-los.
  
Tadêu Santos
Cidadão Livre e orgulhosamente NÃO Partidário, mas ferrenho defensor dos Direitos Humanos e contra quaisquer Injustiças Socioambientais neste país e neste planeta Terra!!!


PREZADO PREFEITO MARIANO MAZZUCO Mariano Mazzuco Neto E A POLUIÇÃO SONORA DOS CARROS DE SOM

Em nome da ONG Sócios da Natureza, entidade civil constituída juridicamente e de Utilidade Pública conforme informações contidas abaixo venho como coordenador geral solicitar a vossa senhoria, providências cabíveis para solucionar o intenso impacto sonoro aos ouvidos dos araranguaenses.
De acordo com a legislação, a Administração Municipal é responsável pela atividade de propaganda sonora que desfila nas vias públicas de Araranguá. Fiscalizando os veículos que circulam nas vias públicas em relação às licenças emitidas para o devido funcionamento de acordo com as normas estabelecidas. Esta parte não compete ao 19º Batalhão da Polícia Militar.
Não acreditamos que todos os carros de propaganda sonora estejam regulares junto à Prefeitura de Araranguá. A imensa maioria desfila berrando sem nenhum critério ou norma, principalmente em relação ao volume dos anúncios. Deve haver uma rígida e atuante fiscalização, inclusive sobre a empresa que faz a mídia, no quesito de taxas e licença.
Da forma como insistem e com os apelos repetidos a impressão que dá é que parece que alguns estão desesperados ou é ganância ou incapacidade de gestão comercial! Esta forma circense é a forma mais grave e degradante de poluição sonora.
Quem quer investir em publicidade dos seus produtos recorra à mídia impressa, falada e televisionada.
A população não tem que pagar o pato tendo que ‘’ouvir na marra’’, todos os dias a mesma ladainha de preços baixos e outras promoções duvidosas.
A propaganda sonora veicular, assim como o som automotivo não interferem apenas na qualidade do trabalho, no sossego do cidadão doente, do idoso e da criança, mas também causando prejuízo ao próprio comércio, pois a todo o momento o atendente tem que parar para ouvir o cliente ou, por exemplo, para atender ao telefone.
Esta é a mesma forma de propaganda utilizada no período nazista, que insistentemente repetia uma mentira que para alguns passava a ser verdade!
O barulho diário, inclusive nos finais de semana, afronta o artigo 42 da Lei das Contravenções Penais LCP, portanto é um flagrante e evidente crime contra a população araranguaense.
Caso a Prefeitura de Araranguá sob a sua administração não resolver ou solucionar este conflito social e ambiental, teremos que recorrer ao 19º Batalhão de Polícia Militar - Araranguá/SC, denunciando a prefeitura como cúmplice da contravenção e do impacto ambiental, mesmo tendo conhecimento que a PM está sobrecarregada com outras ações inclusive de poluição sonora praticada por arruaceiros/baderneiros.
Araranguá como sendo uma Cidade Saudável pra se viver não merece esta baderna diária em seus ouvidos, em seu trabalho e suas moradias!
Tadêu Santos
Coordenador Geral
Araranguá, SC, 08/02/2018
Sócios da Natureza
Organização Não-Governamental Ambientalista
CNPJ 02.605.984/0001-60




CHINA CONSTRÓI PAINÉIS SOLARES SOBRE AUTOESTRADAS

Se a China ainda é um sistema socialista não satisfatório mesmo ainda mantendo a injusta exploração do homem pelo homem ou, se valendo da mais valia na produção de serviços e bens manufaturados, mas está demonstrando ser mais eficaz que o decadente sistema capitalista dos EUA, por exemplo, na estratégica matriz energética renovável. Estão cumprindo o Acordo de Paris reduzindo as termelétricas a carvão. A economia chinesa está mais equilibrada que a americana de acordo com os dados estatísticos divulgados pela mídia mundial, inclusive com reconhecimento da ONU.
https://blogdoprofessorfred.wordpress.com/2018/02/03/china-constroi-autoestrada-de-paineis-solares/



RECICLAGEM É A ALTERNATIVA MAIS VIÁVEL PARA REDUZIR O LIXO JOGADO NA NATUREZA DESTE IMENSO BRASIL.
O Brasil tem legislação específica para reduzir os resíduos sólidos jogados na natureza, mas na prática não funciona, por varias razões, como a questão cultural do brasileiro, dos governantes, principalmente por causa das prefeituras que querem fazer asfalto e pontes e não aterros sanitários ou criar programas de apoio às recicladoras.
Em 2016 aprovamos no CONAMA uma Moção de Apoio à Reciclagem apontando como a única forma de acabar com o lixo no país.
A redução dos absurdos índices de matérias leves como o plástico, o papel e o isopor que não mais interessam ao consumo humano, vai para os córregos que levam para os rios e consequentemente ao mar.https://g1.globo.com/natureza/noticia/os-gigantes-do-mar-ameacados-pelo-aumento-da-poluicao-por-plastico.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar


ARRUACEIROS ESTÃO VOLTANDO A CIRCULAR EM ARARANGUÁ!!!
Arruaceiros devem ter conseguido atingir o orgasmo anais pelos ruídos provocados ao circularem nas vias públicas de Araranguá e do Arroio neste domingo, data que o calendário anota 04/02/2018.
Freud tem uma explicação para o ato! Pois mesmo que o motorista já esteja surdo, a vibração do som ou ruído em altíssimo volume faz com que o boneco sinta a trepidação do som/ruído, seja de moto ou de som automotivo. Esperamos que o Poder Público de Araranguá passe a considerar a poluição sonora como maléfica à saúde humana e animal. A arruaça urbana precisa ser contida como forma de manter a ordem pública e preventivamente evitar a destrutiva e maldita violência!!!