07 novembro, 2017

ARARANGUÁ QUE ADOTEI PARA VIVER / CANCELIER CUn/UFSC / POLUIÇÃO SONORA CAUSADA POR MOTOS, SOM AUTOMOTIVO e de propaganda sonora E OS ROJÕES QUE MUTILAM, MATAM E CRIAM PÂNICO.



ARARANGUÁ QUE ADOTEI PRA VIVER
Cidade localizada na estreita planície entre a Serra Geral e o Oceano Atlântico e banhada pelo caudaloso, belo e poluído rio Araranguá. Situação geográfica semelhante à Praia Grande, minha terra natal e um pouco diferente de Florianópolis onde vivi um período. Adotei Araranguá para viver, desde 1984 e orgulhosamente sempre repito que o município me concedeu o ‘’Título de Cidadão Araranguaense’’, o quarto ou quinto na lista de homenagens individuais.

A Vídeo C Kane foi a terceira locadora de vídeo a ser instalada legalmente no Estado de SC, depois de Florianópolis e Joinville, com várias filiais entre Laguna e Torres, porém derrubadas pela intensa e ingrata concorrência da pirataria e a rápida transição de mercado do VHS para o DVD entre outros fatores.
A paixão pelo Cinema, a fascinante arte que cria a ilusão do movimento pelas imagens estáticas, ou seja, a fotografia foi decisiva para seduzir-me a atuar pela causa ambiental, principalmente com as imagens captadas no Morro dos Conventos e no rio Araranguá. Atividade do qual estou até o presente momento dedicando-me de forma estritamente voluntária, com muitas derrotas e alguns significativos avanços!

OBS. O ensaio foi realizado ontem dia 28 de outubro de 2017 do qual postarei outras imagens captadas da bela Araranguá. Clique sobre a mesma para ter efeito panorâmico, sem filtro e sem edição.

PERTURBADORES SONOROS SÃO INIMIGOS DA COMUNIDADE
Sim, por incrível que possa parecer, mas os perturbadores são inimigos da sociedade, senão vejamos, praticam ações que causam prejuízos e malefícios à comunidade, como políticos corruptos, traficantes, sonegadores, poluidores dos recursos naturais e, por exemplo, os causadores de poluição sonora como passamos a apontar no texto abaixo.
Estes que aparecem nas imagens focadas e desfocadas de difícil registro, porque não há tempo suficiente devido à velocidade que transitam nas vias públicas de Araranguá (na verdade possuímos centenas de placas, porém temos receio de mostrar, afinal não sabemos ao certo com quem estamos lidando!!!).
No domingo que passou ligamos ao número 190 da PMA porque parecia estar havendo uma competição de motos iniciada na madrugada de sábado pra domingo. A cada dia está aumentando o número de idiotas que não sabem curtir uma moto ou andar de carro, pois fizeram o seu show circense nas vias públicas de Araranguá.
Freud tem explicações sobre os reais motivos destes meliantes que procuram mostrar de forma impositiva uma espécie de masculinidade, uma tentativa de autoafirmação para então agradar outros que também gostam de ouvir os ruídos ensurdecedores. A falta de consciência não permite que percebam o mal que fazem. Não se importando se causam incômodos ou pânico as pessoas e animais, pra depois comentar como proezas, principalmente nos postos de combustíveis, com também já temos registrado.
O individuo compra um veículo de quase ‘’Formula Um’’ ou uma moto de competição que marca em seu velocímetro velocidades acima dos permitidos para as rodovias do Brasil e detona como se fossem autódromos ou motódromos, além de retirarem o cano de descarga e o catalisador. Isto é crime!!!
Esta atitude irresponsável dos motociclistas e motoqueiros não matam gente todo dia, mas vez outra provocam acidentes com mutilações provocando deficiências físicas incuráveis e até mortes. Esta estatística é alarmante, mas é divulgada e não constam da contabilidade de feridos e mortos por várias razões que não sabemos explicar!!! No entanto, causam malefícios a saúde de toda comunidade que não tem como não ouvir os estrondos, principalmente crianças, idosos, enfermos e animais.

Apenas a Polícia Militar e Rodoviária Federal podem acabar com esta farra irregular nas vias públicas deste país fazendo cumprir o artigo 42, da Lei de Contravenções Penais, multando e prendendo os infratores.
Tadêu Santos - Coordenador Geral da ONG Sócios da Natureza.



FOGOS DE ARTIFÍCIO QUE SIRVA DE EXEMPLO
Que belo exemplo esta tentativa da vereadora Juliethe Nitz de Balneário Camboriú. Se sua proposta for aprovada os vereadores demonstrarão sensibilidade e preocupação com a saúde pública atendendo padrões de qualidade de vida, como tantas outras cidades civilizadas em todo o mundo, que mantém os fogos de artifício, porém sem rojões, sem estrondo.




‘’’Um projeto de lei quer proibir a venda e o uso de fogos de artifício barulhentos em Balneário Camboriú. A ideia, apresentada pela vereadora Juliethe Nitz (PR), não acaba com os shows pirotécnicos, mas evita o barulho que incomoda especialmente idosos, crianças e animais.’’’



CASO CANCELLIER NO CUn / UFSC


Assisti pela internet toda a reunião do CUn com a péssima transmissão da TV UFSC (um amador faria melhor), com baixa resolução e irregulares movimentos de câmera. 
Após aprovada a Comissão com objetivo definido de ‘’Realizar o levantamento dos fatos relacionados ao processo que deu origem à operação ‘’Ouvidos Moucos’’ e suas consequências com vistas a produzir esclarecimentos sobre a crise na qual a UFSC foi colocada’’, a presidente do CUn deu início a formação da Comissão. Estranha foi a recusa e omissão de alguns conselheiros considerados aptos para investigar a delicada e conflituosa tarefa. 



CUn UFSC
Outro ponto intensamente apontado e aprovado foi a do CUn convocar o corregedor para depor. Entendo que a mesma oportunidade deve ser proporcionada ao ex-chefe de gabinete, que teve sua portaria simplesmente anulada pela reitora. A portaria determinava afastamento do corregedor por 60 dias durante a investigação, pelo fato do mesmo ser um dos investigados.
Concluo minha opinião: Mediante o que tenho acompanhado na mídia e que ouvi na transmissão, confesso que me preocupa a definição do objetivo da Comissão, considerando que palavras pertinentes ao texto foram retiradas da proposta inicial como ‘’equívocos, impactos e análise’’. Torcerei para que a Comissão aja de forma imparcial e de modo investigativa, além de transparente, idônea e independente!




ARARANGUÁ SC
ARARANGUÁ SC


ARARANGUÁ SC