22 novembro, 2017

INSTITUTO OCEANO ATLÂNTICO / COP 23 / PANDA / UBUNTU / RECOMENDAÇÃO FILMES



INSTITUTO OCEANO ATLÂNTICO 



É extremamente preocupante este instituto para o oceano Atlântico, justamente no estado brasileiro que têm o infeliz registro do primeiro e único furacão do Atlântico Sul. Deveriam também se preocupar com a imensa poluição jogada no oceano, de resíduos líquidos e sólidos. Muitas espécies marinhas estão sendo contaminadas com ingestão de plásticos achando que é alimento. Ilhas quilométricas de lixo boiam nos mares e nenhuma ação é proposta...A Vida Marinha cada vez mais comprometida. 
Sugerimos incluírem nas metas do instituto o incentivo à reciclagem, como forma de reduzir os altos índices de lixo neste país. Seria uma forma de medida compensatória aos impactos ambientais causados a este imenso, poderoso, mas frágil ecossistema!

http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticia/2017/11/ministros-se-reunem-em-florianopolis-e-criam-instituto-pelo-oceano-atlantico-10024724.html

NOBEL

Assisti o final da primeira temporada da série norueguês ‘NOBEL’. Como é de conhecimento público, o disputado prêmio Nobel é originário da Suécia, criado pelo químico Alfred Nobel, porém a indicação do Nobel para a Paz é de responsabilidade de uma fundação Nobel localizada na Noruega. É por isso que é aconselhável fugir um pouco da cultura hollywoodiana ou norte-americana para não ficarmos alienados ao modo ‘american way of life’. 

A produção cinematográfica não é nada muito extraordinária, mas cativante e bem produzida. Além da boa trama logística geopolítica entre a riquíssima, pacífica e fria Noruega (um dos países mais ricos do Mundo!), em contraste direto com o Afeganistão, um dos mais pobres, desérticos e violentos do planeta!). Todavia desperta atenção o roteiro trabalhar com um real ou fictício conflito decorrente de intercâmbios existentes entre as duas nações. Recomendo pra quem curte o tema de diplomacia exterior misturado com bons diálogos e ação.



COP23 

TRUMP e agora a MERKEL ganhando com o carvão. Como não mata na hora, então vamos continuar poluindo e o futuro que se exploda!
O governo brasileiro também gosta de carvão, tanto que o mantém na matriz energética. O sul de Santa Catarina é um ingrato exemplo!
((((“A questão, como sempre, é o capital. Há muitos investidores que puseram dinheiro nas usinas de carvão e não querem perder. Por isso sabemos que a mudança vai ter que ser lenta”, disse-nos Baerbock.

O diretor geral do Greenpeace Alemanha, Sweelin Heuss, disse que Merkel "evitou dar a única resposta que ela deveria ter dado em Bonn: quando a Alemanha vai sair completamente do carvão?" Sem esta solução, o país não vai conseguir cumprir a promessa feita em Paris. "Esse é um sinal desastroso emitido pela Conferência do Clima deste ano", disse Heuss.
Até mesmo o presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, fez um discurso um pouco mais contundente do que Merkel. Ele lembrou que ajudar os países-ilha que estão sendo mais afetados com as mudanças climáticas, embora não sejam poluidores, é também uma forma de promover maior igualdade social.

Já o francês Emmanuel Macron enfrentou bravamente, pelo menos em retórica, a ofensiva norte-americana.Já que, agora sob a administração de Donald Trump, o país mais poluidor não está apostando na necessidade de se tomar atitudes para ajudar os mais pobres a enfrentarem os impactos das emissões na natureza, Macron disse que que “A cúpula (COP23) deve enviar ao mundo a mensagem de que todos podemos nos juntar para mobilizar os fundos públicos e privados necessários para atuar sobre o clima”. Quando disse “todos”, o francês estava se referindo à União Europeia, claro.))))

PANDA 
(2003 / 2017) Ontem perdi um Amigo!
Um dos seus lugares preferidos era sobre a mesa do computador, muitas vezes sobre o teclado, no qual exigia uma diplomática negociação para sair...!




OBS. Uma experiência datada de 1950, consta que um gato Siamês cruzou com uma gata Persa para criar uma raça com o corpo de Persa, mas com uma coloração do gato Siamês, resultando na espécie denominada de Himalaio. O nosso Panda tinha esta característica genética. São sensíveis e inteligentes!



UBUNTU: SOU QUEM SOU, PORQUE SOMOS TODOS NÓS!!! 
Um antropólogo estava estudando costumes de uma tribo Africana e ao final dos trabalhos propôs uma brincadeira entre as crianças. Colocou um cesto de balas embaixo de uma árvore para quem chegasse primeiro. Quando disse já, todas deram as mãos e correram juntas... Para assistir acesse o link abaixo do meu Facebook, pois não consegui p transportar. VALE A PENA VER

QUER DIVERTI-SE? Assista ‘’VOVÔ SECRETO ou DISFARÇADO’’
UNDERCOVER GRANDPA (EUA 2017) Dirigido por Erik Canuel
O adolescente Jake de 17 anos recebe um inesperado convite para uma festa da sua colega de colégio, a bela Angie. Quando Angie inacreditavelmente é sequestrada... Surge então o Avô, um ex-agente da inteligência militar...!!!
Com Dylan Everett e Greta Onieogou e os veteranos: James Caan, Jessica Walter, Louis Goussett Jr., Paul Sorvino, Kenneth Welsh, Lawrence Dane...