02 outubro, 2017

INJUSTIÇADO, CANCELLIER, O MAGNÍFICO REITOR DA UFSC JOGOU SUA REVOLTA DE 'FORMA BEM PÚBLICA' NA CARA DE QUEM O ACUSOU E O HUMILHOU JUNTO À FAMÍLIA E A SOCIEDADE!!!

https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2017/10/reitor-da-ufsc-e-encontrado-morto-em-shopping-de-florianopolis-cj8aalihk000901mndsokkb0j.html


Continuo considerando injusta a prisão do cidadão Luis Carlos Cancellier Olivo - Magnífico Reitor da Instituição UFSC. Houve precipitação do Poder Judiciário!
Selecionei as duas matérias contidas nos links abaixo, que abordam com clareza a desnecessária prisão do cidadão Luiz Cancellier Olivo. A primeira do Carlos Damião e a segundo do Moacir Pereira.
Preste atenção na foto de acervo do Damião a presença do estudante Luiz Cancellier.
https://ndonline.com.br/…/ex-senador-wedekin-sobre-a-prisao…
/////////////////////
https://www.facebook.com/moacir.pereira.169/posts/1659222397429959?notif_t=notify_me&notif_id=1505957589351554
OBS. Entre 1978 e 1982 gravei em película Super 8 a resistência contra o regime militar em Florianópolis. Dentre os protagonistas do documentário destaco a participação do Nelson Wedekin como um dos catarinenses que mais combateram a ditadura, acompanhando os históricos combatentes Jaison Tupy Barreto e o Sergio Grando.
O documentário intitulado ELEIÇÕES 82 foi mencionado na obra literária O CINEMA EM SANTA CATARINA, da Editora UFSC, com Co-Edição da EMBRAFILME em 1987. A autoria foi do José Henrique Nunes Pires, Norberto Verani Depizolatti e Sandra Mara de Araujo.

TRANSCRIÇÃO DE POSTAGENS DO FACEBOOK:
Tadêu Santos commented on a link.
INJUSTIÇADO, JOGOU SUA REVOLTA DE 'FORMA BEM PÚBLICA' NA CARA DE QUEM O ACUSOU E O HUMILHOU JUNTO À FAMÍLIA E A SOCIEDADE!!!


Ele estava afastado da instituição por determinação judicial e foi encontrado morto por volta das 10h30 desta segunda-feira, 2
OMUNICIPIO.COM.BR

Comentários
Eliane Scremin Que absurdo né Tadeu.
Gerenciar
Eliane Scremin A família tem que levar isso adiante e provar a sua inocência.
Gerenciar
Jose Giovani Alves Bonilha Como tens tanta certeza que foi injustiça....
Gerenciar
Jose Giovani Alves Bonilha Se assim fosse, por que não foi atrás para provar sua inocência....
Gerenciar
Eduardo Paredes Você não sabe de quem está falando. Devia compreender o gesto dele, ou ao menos calar-se diante da dor dos amigos e familiares. Se fosse com você, se destruíssem a tua vida profissional, a tua reputação, até onde você aguentaria? Ele não suportou esse tribunal de inquisição e não é à toa toda essa reação indignada. Os canalhas corruptos desse país não se matam. É isso que devemos lamentar.
Gerenciar
Fernanda Guidi Peplau Tá cheio de ladrão no Congresso bem vivo. Você se acha Deus? Se acha humano? Repense, porque não é.
Gerenciar
Tadêu Santos Pois bem senhor Bonilha, eu já manifestei minha indignação com a perda do reitor e de um pai de família e você a sua de insinuação. A nota postada não foi com a intenção de promover debate, pois não chegaríamos a nenhuma conclusão consensual.
Gerenciar
Nelma Alves Certamente Tadeu o senhor Bonilha só nos causa piedade!
Gerenciar
Luis Afonso Dos Santos Ele não entendeu que um suspeito de qualquer delito não pode ser tratado como a PF tratou o Reitor, mostrando claramente que esta polícia quer é holofote para suas ações. e o Aécio solto...
Gerenciar
Jose Giovani Alves Bonilha Só não entendi porque ele se matou... Só isso
Gerenciar
Leonardo Pelegrini Tiscoski Possivelmente tirou a própria vida por não aguentar a pressão... outros que são caras de pau não se abalam em serem presos, despidos, revistados intimamente...
Gerenciar
Maria Costa da Cunha Que pena tanta inteligência. Como saber que se passou na cabeca . Medo vergonha. Todos nós temos pontos francos. Jesus dizia atire a 1 pedra aquele que nunca pecou.
Gerenciar
Maria Costa da Cunha Ha e p julgamento final temos deus
Gerenciar
Nathália Pecantet Culpado ou não, a forma que o possível envolvimento dele foi tratado é injusta e irresponsável. Lamentável.
Gerenciar
Teresinha De Aguiar Francio Mataram o nosso Cau Tadêu Santos. Estou inconformada. Fascistas!
Gerenciar
Tadêu Santos Cancellier era um entusiasta defensor da implantação do Curso de Medicina Araranguá UFSC em Araranguá. Esperamos que a nova gestão mantenha este especial e benéfico projeto para contribuir com a qualidade de vida do sul de Santa Catarina e regiões de entorno.
Gerenciar
Humberto Alexandre Borba Alves A PF sendo PF, nada de surpreendente. Tempos cinzentos.
Gerenciar
Tadêu Santos Caro Oniclad, o suicídio pode ser resultado de várias situações complexas da mente humana, com predomínio na maldita depressão ou na incapacidade de reagir perante uma humilhação pública...
Gerenciar
Fernanda Guidi Peplau Faltou dizer, Tadeu: e pode acontecer a qualquer um, incluindo você, que se acha Deus.
Gerenciar
Nisiane Bruno Cuidado, digo, muito cuidado, pq tb pode acontecer com idiotas.
Gerenciar
Tadêu Santos Cara, o Cancellier tomou a iniciativa de ir ao MEC em Brasília para verificar/investigar porque as bolsas estavam paralisadas a um programa de ensino (EaD) que geralmente beneficia alunos carentes e aí que tomou conhecimento que havia um processo interno na Corregedoria da UFSC para apurar irregularidades cometidas nos mandatos anteriores, ou seja, antes dele assumir em 2016.
Gerenciar
Tadêu Santos Não pretendo aqui continuar a discussão, pois minha postagem foi de consternação por uma pessoa que conheci em 1982 no movimento pela redemocratização do país. 
OBS. Interessante observar que Bandidos, Assassinos e Corruptos dificilmente utilizam esta incômoda e infeliz maneira de morrer.

Gerenciar
Eliane Scremin Tem pessoas que não conseguem entender ponto.
Gerenciar
Jussara Zuanazzi Hahn Tadeu, não vale a pena falar com pessoas que nem de longe imaginam como seja a dinâmica da mente humana e tem sensibilidade zero. Resta lamentar a ignorância.
Gerenciar
Lucio Dias Da Silva Filho Penso que há hoje na instituição polícia federal um comportamento e métodos generalizados que são extremamente nocivos tanto na condução como no resultado final das e nas investigações. 
Isso precisa ser RESOLVIDO .
Penso tb que a delegada Érika respon
...Ver mais

Gerenciar
Humberto Alexandre Borba Alves A lambança que esta instituição fez no caso da carne fraca já deveria ter servido de alerta, para que outras não acontecessem. Mas não, aí continua.
Gerenciar
Lucio Dias Da Silva Filho É aconselhável que essa delegada não permaneça no estado de Santa Catarina nem no Paraná nem no R.G.SUL.
Gerenciar
Lucio Dias Da Silva Filho José Eraldo Rovaris concordo , é para o bem de todos.
Não soube ela conduzir o processo o que gerou na morte do Reitor.

Gerenciar
José Eraldo Rovaris Lucio Dias Da Silva Filho sim concordo contigo, só estendi, não queremos aqui e também em outros lugares. Na real o MPs, PF e Juízes estão passando dos limites, vivemos numa ditadura do sistema judiciário.
Gerenciar
Jorge Costa Por vezes, o melhor é silenciar !
Gerenciar
Jackie Fernandes Registro aqui minha indignação! E apoio a sua postagem!
Gerenciar
Lourival Cabo Loro João Bom dia... Não quero aqui buscar culpados ou o que motivou isso. Só lamentar que uma pessoa com uma história tão vitoriosa, tão bonita, construída com tanta dedicação e trabalho tenha acabado dessa forma... Com certeza nosso País acordou mais empobrecido hoje...
Gerenciar
Nivea Simonete Lummertz Jones Oliveira Lembremos..."Julgar é falar de si"
Gerenciar
Lucio Dias Da Silva Filho Tudo uma armação de baita quadrilha de mafiosos a começar pelos denunciantes , veja bem :
não resta dúvidas algumas que há grandes interesses de grupo muito forte privado ABOCANHAR essa grande e poderosa torta da máquina pública que é muito rica e acim
...Ver mais

Gerenciar
Marcia Rosso Rosso Concordo com sua postagem.
Gerenciar
Humberto Alexandre Borba Alves Caro Lucio, lamentável que uma instituição pública como a PF se preste a tal desserviço ao Brasil. Enxovalhar a Universidade pública me parece o intuito de tais ações.
Gerenciar
Tadêu Santos ...reforço aqui meus sentimentos de consternação pela desgraça que se abateu sobre o Reitor Cancellier, de forma repentinamente violenta para quem era o gestor máximo da UFSC, considerada a sexta melhor universidade pública do Brasil. 
Como comentei antes, é muito difícil lidar com a depressão ou uma humilhação pública...!

Gerenciar
Tadêu Santos Talvez as duas causas apontadas tenham sido cúmplices deste final trágico, da mesma forma comparativa existe uma semelhança com o que ocorreu com a minha querida mãe, que sofria com a maldita depressão e que não suportou a repentina morte do meu pai (49 anos) resultante de uma ‘intrigante cirurgia’ em 1973 e que no mesmo ano cometeu suicídio com apenas 43 anos.
Gerenciar
Jose Giovani Alves Bonilha Diente de tantos fatos novos , retiro o que disse sobre o reitor é peço desculpas se fui mal interpretado....
Gerenciar
Tadêu Santos Valeu Jose Giovani Alves Bonilha e agradeço pela sua compreensão!
Gerenciar
Lana Simon Onde vamos parar ?? Muito triste tudo isso 😓 até qdo ??
Gerenciar
Thais Soares Mês passado era o Setembro Amarelo, agora é "Atirem pedras"... 😢
Gerenciar
Nana Santos Só acho errado uma coisa, porque o suicídio? Porque não ficar e lutar para provar sua inocência no caso?
Gerenciar
José Eraldo Rovaris Nana, você e ninguém precisa entender o suicídio de outra pessoa, entenda a causa e nada mais, pois hoje foi ele, amanhã pode ser qualquer outro brasileiro com perda de seus direitos, além de ser humilhado. leia essa reportagemhttps://www.revistaforum.com.br/.../advogada-de-ex.../
Gerenciar
Tadêu Santos Prezada e querida Nana Santos, não pretendo aqui repetir todos comentários respondidos aos dois questionamentos semelhantes ao seu (que geraram polêmica), pois a minha postagem inicial foi de consternação pela infeliz perda de uma vida (e conhecido de...Ver mais
Gerenciar
Humberto Alexandre Borba Alves Cabe, aqui, uma reflexão: A juventude envelhece, a imaturidade é superada, a ignorância pode ser educada, e a embriagues passa. Mas a estupidez? Ah, esta é para sempre.
Gerenciar
Humberto Alexandre Borba Alves Esta discussão não é para os néscios.
Gerenciar
Nana Santos Porque? Discutir suicídio agora tem graduação
Gerenciar
Nana Santos Todos podemos discutir sim, pois isso é um problema muito sério
Gerenciar
Humberto Alexandre Borba Alves Antes é preciso perceber que esta discussão não é sobre suicídio.
Gerenciar
Humberto Alexandre Borba Alves Nana Santos , meu comentário foi ofensivo, principalmente porque sou uma pessoa de inteligência bastante humilde. Achei melhor me retratar do que apagar o comentário. Não se rebate a ofensas com mais ofensas. Minhas sinceras desculpas.
Gerenciar
Humberto Alexandre Borba Alves Fica aqui o discurso que Lédio Rosa fez ao seu amigo de infância e de luta. https://www.facebook.com/humbertoalexandre.borbaalves/posts/10213132095210615?notif_id=1507171252399434&notif_t=like
Vander Loubet
DESEMBARGADOR DO TJ-SC SOBRE MORTE DO REITOR DA UFSC: "OS FASCISTAS ESTÃO DE VOLTA, TEMOS QUE PARÁ-LOS"
Em 3 de outubro, foi realizada Sessão Solen...
Ver mais
Gerenciar
Cristiano Guizzo Triste e lamentável que as coisas tenham enveredado para caminhos tortuosos resultando nessa tragédia. A capa do jornal e o horário nobre joga o cidadão na lama da desmoralização antes mesmo do devido processo legal. A prova da inocência, apenas uma n...Ver mais
Gerenciar
Rosangela Pereira Deus nos deu a vida, compete a Ele somente Ele a nossa volta. Triste tudo o que até senhor deve estar passando neste momento, ainda mais com tantas discussões em seu nome. Que Deus tenha compaixão deste irmão.
Gerenciar
Leila Karina de Oliveira Realmente é lastimável. ..Os humilhados serão exaltados...O protetor divino com certeza não falha...Que Pais esse?Meus sentimentos à familia do senhor Reitor...
Gerenciar
Nivea Simonete Lummertz Jones Oliveira Sinceramente. ..o ser humano adoeceu...