13 outubro, 2017

CATADORES DE RESÍDUOS SÓLIDOS E VENDEDOR DE PICOLÉ EM ARARANGUÁ - Parte II da EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA ''o meu trabalho''



O primeiro catador chama-se Jauri da Silva Pedro. Está quase sempre em frente ao Correio, local onde armazena temporariamente para transportar para a Vila São José onde ‘’empacota’’ para a devida distribuição... 

O trabalho dos catadores e recicladores é considerado um grande benefício ao meio ambiente, porém mesmo assim o estado cobra taxas, quando deveria isentá-los de qualquer tributação.




O segundo chama-se Cenir, morador do Bairro Polícia Rodoviária.



MIGUEL FAGUNDES - Vendedor de picolé desde 1980. Ao escolher o Miguel lembrei de tantos outros que tinham esta profissão, alguns apenas aos domingos e feriados, como forma de complementar a ceia alimentar. 
Lembrei do seu Adão e do seu Custódio, além de muitos jovens (gurizada), hoje, alguns empresários e políticos de destaque em Araranguá.
Com as imagens do Miguel homenageio não apenas a NEVASKA, mas também a Big Bom, duas concorrentes de qualidade disputando o mercado do município de Araranguá e da região sul de SC.






Exposição Fotográfica intitulada O MEU TRABALHO, abordando o universo das profissões a critério de escolha de cada um dos dez fotógrafos amadores da Arte da Fotografia convidados a participar conforme convite em anexo. 
O evento é uma realização do Departamento Cultural da Prefeitura Municipal de Araranguá, com a coordenação da Micheline Vargas Rocha com apoio da Linda e equipe.
A exposição terá uma missão itinerante nas escolas do município de Araranguá entre outros locais que for necessário...

Abaixo os temas que escolhi do qual postarei em 3 partes:
 PESCADORES ARTESANAIS: Parte I
CATADORES / VENDEDOR DE PICOLÉ: Parte II
ARTISTA PLÁSTICO / MÚSICO / CINEASTA: Parte III  

A exposição ocorreu no dia 23 de setembro no Calçadão de Araranguá. Porém devido ao mal tempo, a diretora cultural informou que realizará uma outra edição até o final deste ano.