05 março, 2015

A BELEZA DA FLORA QUE ENCANTA, SEDUZ E FASCINA NO MORRO DOS CONVENTOS E ÁREA DE ENTORNO LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE ARARANGUÁ, SUL DE SANTA CATARINA.

A BELEZA DA FLORA QUE ENCANTA, SEDUZ E FASCINA NO MORRO DOS CONVENTOS!!!
Aos mais técnicos esclareço que edito para colocar os créditos e por vezes faço cortes no enquadramento, mas ''não uso efeitos'' nas minhas fotos. Observo, no entanto que geralmente utilizo duas câmeras daí a diferença de cores e resolução.
Todas as imagens foram captadas durante o período de veraneio no Morro dos Conventos (dia 02/01 ao dia 22/02/15), em Araranguá/SC, enfatizando que foram estruturalmente viabilizadas pela minha filha Juliana Vamerlati​ Santos do qual dedico carinhosamente todas as imagens a sua beleza, delicadeza e simpatia de servidora pública federal agora da UFSC (Araranguá), como também ao meu querido filho fotógrafo de cinema Marx Vamerlatti​ Santos que recuperado voltará a continuação do documentário Brasil Orgânico.
A postagem do ''ensaio'', se assim se pode classificar, tem objetivo não apenas de valorizar as belezas deste Santuário Ecológico, mas de alertar sobre a agressão que o homem comete danificando-as sem piedade, ou seja, um total descaso com este ecossistema local importantíssimo para o equilíbrio ecológico da biodiversidade da nossa região!!!
Quando a flora é conservada proporciona um melhor ambiente a avifauna e consequentemente mais equilíbrio ecológico e beleza para o Morro dos Conventos gerando mais atração e resultando em um turismo seguro, saudável e sustentável!!!
OBS. Tentei selecionar o aspecto estético das imagens, pois pouco conheço tecnicamente as espécies mostradas assim como a naturalista Sema e a bióloga Ana Gorini, que tiveram parte de suas vidas aqui no Morro dos Conventos do qual existe uma obra publicada abordando o tema.