23 abril, 2013

SCHEIBE FARÁ PALESTRA EM ARARANGUÁ SOBRE RECURSOS HÍDRICOS - ÁGUA



Convite aberto à população para evento com Prof. Dr. Luiz Fernando Scheibe em Ararangu



á

Comunicamos aos que se preocupam com a Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá que o conceituado professor Dr. Luiz Fernando Scheibe, do Grupo de Geociências da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), estará em Araranguá para um encontro que inclui APRESENTAÇÃO, DIVULGAÇÃO E CONTEÚDO DO ATLAS AMBIENTAL DA BACIA DO RIO ARARANGUÁ nos dias 26 e 27 de abril (sexta-feira e sábado) sendo que no dia 26 o encontro será das 19:00 às 22:00 e no dia 27, das 8:00 às 12:00.

O evento será realizado no auditório da UFSC/UNISUL, localizado na Rodovia Jorge Lacerda (SC 449), Km 35,4 - Jardim das Avenidas e contará com o lançamento do vídeo “O grito do Rio Araranguá" no qual o professor Scheibe é o principal entrevistado. O vídeo é produto do projeto de extensão  “Educação Ambiental, Sustentabilidade e Saneamento Básico" da UFSC/Araranguá e tem a participação do Grupo de Educação Ambiental e Sustentabilidade e do Laboratório de Mídia e Conhecimento.

Para quem conhece o professor Scheibe sabe que ele não necessita de elogios. Sua trajetória acadêmica profissional, sua dedicação aos conflitos da nossa bacia hidrográfica e sua participação em estudos sócio-ambientais na nossa região, como no estudo da trágica enchente do Natal de 1995 que nossa região vivenciou, um dos eventos extremos mais violentos ocorridos no estado e sua participações no EFAMuC.

A contribuição que o trará novamente para Araranguá, nos dias 26 e 27 de abril, o ''ATLAS AMBIENTAL DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ARARANGUÁ'', é uma obra de valor inestimável de cujo lançamento ocorreu em 2010, no dia 16 de agosto, no auditório do Teatro Célia Belizário/Araranguá. Assim, ficam todos convidados para este encontro com o prof. Dr. Scheibe. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelos telefones 35220894 (Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá) e 91831799 (Projeto Geoparque).

O evento é uma realização em parceria do Projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul (SDR/Araranguá e AMESC), do Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio Araranguá, da UFSC/Araranguá e da Ong Sócios da Natureza