Este espaço foi criado com objetivo de provocar o debate, a aproximação, a crítica, a troca de informações e idéias, como também a pesquisa de questões socioambientais da região sul de Santa Catarina. Considerada uma das 14 áreas mais críticas ambientalmente do país em consequência da poluição gerada pela atividade carbonífera, é também castigada pela violência das águas e dos ventos, com enchentes que destroem e matam, além de ser epicentro do furacão Catarina - o primeiro do Atlântico Sul.
19 janeiro, 2026
"UMA BREVE AVALIAÇÃO NO TEMPO DE EXISTÊNCIA"
Avaliações sobre a minha saúde não têm correspondido às expectativas, mesmo considerando haver obtido significativas melhoras de forma paulatina, porém ainda sem condições de voltar às atividades permitidas a um aposentado normal!
Peço a todos amigos presenciais ou virtuais, que me perdoem por não haver mais mantido contatos nos últimos anos, em virtude de males que afetaram minha saúde, razão pela qual adotei uma prolongada reclusão em casa para seguir os tratamentos médicos e estou mais uma vez tentando voltar a normalidade social (com restrições).
Esclareço que durante este longo espaço de tempo, mantive periodicamente comentários de ideologia sociopolítica nas mídias e nas redes sociais...
...Onde passei a abordar com mais ênfase questões relacionadas à política de ambito nacional e mundial inclusive com conotações ecológicas qdo passei a adotar um tom mais crítico como cidadão apartidário com concepções baseadas nos princípios socialistas marxistas.
Nunca em toda minha vida tive tantos atritos por diferenças de concepções políticas com amigos, conhecidos e inclusive parentes próximos. Memórias que foram perdidas no tempo já haviam ocorrido com a morte dos meus pais em 1973, com bloqueios que foram sendo lembrados no decorrer dos anos...e voltaram a ocorrer com um Meningioma intracraniano que provavelmente foi iniciado por volta de 2016 e extraído em 2021....
Minha transfomação pessoal ocorreu a partir de 2017, qdo havia encerrado minha participação como Conselheiro da Nação no CONAMA e no FNMA. Nesta fase iniciei o processo da aponsentadoria pela INSS e onde senti necessidade de emitir minhas opiniões e consideraçãoe acerca dos atos e fatos que passaram a ocupar as mídias... Sempre fui de esquerda apesar do meu pai ser de direita no inicio da década de 70 qdo veio precocemente falacer... qdo meu filho nasceu em 77 dei o nome de Marx em plena ditadura militar... iniciei fazendo comentários às matérias da Folha de São Folha de S.Paulo esclarecendo que a minha politização se deu mais durante o impeaqchment da PR Dilma, mas o envolvimento acentuo-se qdo surgiu a figura do medonho JMB, o pífio dep do baixo clero que agredia suas colegas no parlamento em que votou em homenagem ao torturador Ustra.
Peíodo entre 2018 à 2025 manifestei minhas indignações com a classe política partidária... e onde surgiram os malefícios à minha saúde do qual estou aparentemente recuperado ou curado...Porém com outra cabeça com outra mente com um olhar mais crítico ao sistema de ideologia política no Brasil...o fenômeno do mito do idiota gesto da arminha mexeu com minhas entranhas mentais pelo qual passei a ficar intolerante com os patriotários bozonazistas que passaram a seguir o miliciano neonazista elegendo-o presidente da República...
...sempre assistindo bons filmes / séries e curtindo à família fervorosamente, principalmente os netos e netas qdo possível, pois suas inocências são cativantes, ao mesmo tempo que são a nossa magia da perpetuação das espécies...!!!
Assinar:
Comentários (Atom)