29 julho, 2019

ISTO É APENAS O INÍCIO... MAS CERTAMENTE VAI TER UM FIM!!!




ISTO É APENAS O INÍCIO... MAS VAI TER UM FIM!!!
Uma admiração incontida por Don Trump faz com que JMBolsonaro faça declarações inconvenientes sobre o país, em especial ao bioma amazônico, a maior e mais importante floresta do mundo como se fosse propriedade sua. E é sua sim, mas também de todos os brasileiros!
Ontem fez novas declarações reacionárias e preocupantes, conforme matérias abaixo.
 Não quer os euros do fundo porque as regras impedem ou dificultam o desmatamento e a entrega ao EUA e, ao Don Trump empresário para a construção de um ‘colossal hotel futurista’ dentro da selva amazônica!
Prometeu acabar com o toma lá dá cá no Congresso Nacional e piorou, criticava as mamatas, mas as faz mais ‘cara de pau’ que os governos anteriores, quer armar a população sem um projeto adequado para a segurança resultante das revoltas sociais aprofundadas com a ingrata desigualdade, o gesto da ‘arminha’ é patético, porém foi sua grande sacada publicitária pra conquistar os armamentistas, enfim colocar impositivamente o filho na embaixada do Brasil em Washington é ‘pracabá’ com qualquer sensatez!!!
Existem atribuições constitucionais que dependem apenas do presidente, no qual cabe a ele expressar-se como pessoa única, no entanto, já existem outras que se faz necessário tomar decisões juntamente com outros órgãos e instituições dos outros poderes, como o legislativo e judiciário. A democracia pra ser democrática precisa ser justa e equilibrada!  
Não atendendo estas condições estabelecidas pela constituição federal, que permitiram sua eleição mesmo com minoria popular, o presidente da República deixa de ser presidente da República e passa a ser mais um ditador neofascista de republiqueta de bananas. Apenas isso!!!
Não suporto radicalismos políticos ou ideológicos, sejam da direita ou da esquerda ou de centro. Como não concordava com a histérica atuação da senadora Gleisi Hofmann também não concordava com a reacionária do pífio deputado Jair Bolsonaro, continuo discordando com a Gleisi deputada e com o Bolsonaro presidente. Ambos sempre exageraram para aparecer e incrivelmente conseguem!
Não domino a ciência politica, mas não sou alienado, por isso tento entendê-la. Comportamentos agressivos e impensados podem enganar (ou agradar!) a todos por algum tempo; podem-se enganar alguns por todo o tempo, mas não se pode enganar a todos todo o tempo (Abraham Lincoln). Tanso e idiota é quem pensa ao contrário!
Acho, digo acho, que desta forma um tanto surreal, com sintomas neofascistas que o JM Bolsonaro está conduzindo a Presidência da República, sem um plano de governo ou de prioridades de estado, apenas o da Previdência que certamente desconsertará mais do que consertar. Sem planejamento o governo bolsonariano levará o Brasil a uma situação insuportável e intolerável em um breve período de tempo. Aguardem!!!
Os desdobramentos deste conflituoso imbróglio são de difícil avaliação, a não ser que alguém tenha uma bola de cristal para fazer uma leitura precisa com os cenários possíveis de toda a enrascada que a incapaz, gananciosa e corrupta política partidária colocou o nosso país. É preocupante quando existem milhões de desempregados, ingrata desigualdade social nas classes baixas e de miseráveis que passam fome sim, senhor presidente!  
Um país de 210 milhões de habitantes está sendo governado por uma quadrilha de milicianos, ministros malucos que estão impondo novas regras pra se viver aqui neste glorioso Brasil, também teleguiados por um guru egocêntrico, militares com falas odiosas com algumas exceções, que deveriam organizar a gestão de governança, o Congresso Nacional controlado/negociado e o Poder Judiciário passivo aos desmandos.       

                               Tadêu Santos/Apenas um Cidadão