10 janeiro, 2018

IMAGEM DE PESCA ARTESANAL EM ILHAS JUNTO À FOZ DO RIO ARARANGUÁ / OSAMA BIN LADEN, O MAIOR BANDIDO DA HISTÓRIA MODERNA / SEM UMA REVOLUÇÃO DE IDEIAS E OUTRAS...

PESCA ARTESANAL NA FOZ BARRA DO RIO ARARANGUÁ 
Um conjunto de elementos em um momento mágico forma este cenário de encanto e beleza, brilhantemente assegurado e pintado com a luz do amanhecer na açoriana Ilhas, junto a foz/barra do rio Araranguá. Imagem única e inédita que tive a sorte e o capricho de registrar. 
Observo que neste ponto a pesca é possível pela força da maré que permite a entrada no rio de peixes de água salgada. Dependendo da qualidade da água esta possibilidade de pesca existe até um certo trecho da região estuarina do rio Araranguá. 
Não fossem as várias formas de poluição, a pesca artesanal seria abundante, como foi no passado, antes das minas de carvão despejar seus resíduos nos cursos d’água a montante da bacia hidrográfica do Araranguá.
#rioararangua #ilhas #pescaartesanal #fozbarrarioararangua #pescadetarrafa#



OSAMA BIN LADEN, O MAIOR BANDIDO DA HISTÓRIA MODERNA!
Revi os dois filmes sobre a ampla noticiada morte do árabe saudita Osama Bin Laden, em 2011, no Paquistão e, ambos reforçaram minha desconfiança sobre o fato propagado pelo EUA. Na época não me convenceu a ação americana, que estranhamente não quis mostrar imagens da ousada ação na possível estadia do terrorista da AL-QAEDA e não mostrou imagens do bandido morto (ou mocinho mulçumano ou muçulmano como tem gente que o defende). Mesmo com toda a tecnologia disponível a ação foi tecnicamente frustrante com a queda do helicóptero na área de ação. Lembrando que o voo partiu apenas a 1.120 km de distância do local estudado pela inteligência americana... Plano coordenado pela CIA dez anos antes para se vingar do ataque de 11 de novembro de 2011, com as três mil vitimas fatais nas cinematográficas destruições das torres gêmeas em NY. As cenas da invasão mesmo o espectador sabendo que noturnas são exageradamente escuras em ambas as produções.

A produção do John Stockwell ‘’O HOMEM MAIS PROCURADO DO MUNDO’’ é péssima, enquanto que a produção da Kathryn Bigelow ‘’A HORA MAIS ESCURA’’ é bem trabalhada nos dois terços iniciais, porque depois se desconstrói como cinema documental de um fato histórico e real. Ai nesta história da anunciada, mas não provada morte do Bin tem alguma coisa muito estranha. Coisa de americano. Já vi este filme de esconde-esconde com a morte do presidente JFK.


Não priorizo discussões sobre erros, fraquezas e maldades comportamentais do ser humano, mas o debate sobre a origem das causas!!!
Creio que uma formação problemática nos aspectos afetivos, de educação familiar, de convívio social, de fatores econômicos entre tantas outras ações que ocorrem na dinâmica cotidiana das pessoas. Tais atos e fatos podem ser determinantes na personalidade de cada um. 
Considerando ser um tema bastante complexo, pois se trata da mente humana, a máquina mais perfeita e admirável da existência, todavia acredita-se que ninguém nasce canalha, bandido ou corrupto, porém tornar-se pela formação e pelas influências do meio. 
Enfatizo a uma profunda reflexão sobre as injustiças cometidas pela justiça que desenha os cenários que interessam aos homens maus e crápulas.

Uma das bases fundamentais para um ser humano ser admirável é a humildade. Ela enriquece a personalidade, tornando-a bondosa...
 
Sem uma revolução de ideias que promova transformações nos corações e mentes de todos brasileiros, nada de fato mudará neste país.
Comentários
Tadêu Santos Mantenho a posição de que apenas uma profunda revolução nos ''Corações e Mentes'' dos Brasileiros poderá fazê-los sair da total ‘’alienação’’ que se encontram. Repito ‘’alienação’’. Qual a forma, qual a solução não sei indicar, pois não sou nenhum sábio para ficar jogando soluções ao esmero do tempo!
Gerenciar
CurtirMostrar mais reações
Responder3 dEditado
Tadêu Santos Acredito em debates de conteúdo coletivo como foram sugeridos aqui neste espaço, mas se faz necessário acabar as atuais prioridades pessoais / individuais de uma classe socioeconômica, que é historicamente exagerada e privilegiada, que não quer perder confortos ou mordomias. Confesso aqui que não quero perder confortos e nem mordomias adquiridas constitucionalmente, não quero radicalismos ou extremismos, apenas o diálogo ideológico/filosófico para tentar encontrar a solução mais adequada para este país chamado Brasil.
Gerenciar
CurtirMostrar mais reações
Responder3 d