01 março, 2017

OSCAR 2017 E A MAIOR GAFE DA SUA HISTÓRIA DE QUASE UM SÉCULO DE EXISTÊNCIA..


.
Assisti o início do evento (via TNT, a Globo prefere carnaval)) e como continua enfadonho, monótono e chato fui dormir. Acordei na hora da entrega do melhor ator, diretor, atriz e melhor filme. Para mim os ''Oscars'' não são mais os mesmos por uma série de razões... como por exemplo, a começar pelos apresentadores com perfis estritamente americanizados, excessos de tempo aos musicais, muito mercantilizado e longo entre outras babaquices...!!!

Não vou aqui comentar sobre os filmes porque não assisti nenhum dos selecionados, mas sobre a gafe da produção do OSCAR, que erroneamente entregou o envelope ao Warren Beatty (Reds) e a Faye Dunaway (Bonnie Clyde).


 O Oscar americano é um dos eventos mais divulgados do mundo, tanto que é exibido em quase todos os países, porém do Cinema é o mais famoso e mais caro, ou seja, é uma super produção, portanto o erro cometido é imperdoável.


 Para cada prêmio existem dois envelopes lacrados, um vai para o premiado e outro fica para os arquivos da academia de Hollywood. Antes de anunciarem o melhor filme, o ator Leonardo Di Caprio recebeu um envelope com o nome da Emma Stone para melhor atriz do La La Land, do qual, após o entrevero declarou a mídia não haver largado o envelope assim como o troféu recebido.


 Passo seguinte o apresentador chamou as celebridades para anunciar o prêmio de melhor filme, quando o ator/diretor Warren Beatty ao abrir o envelope mostrou-se estupefato/surpreso, olhou para o lado tentando visualizar o produtor que havia entregado o envelope a ele. A Faye Dunaway achou que seu colega estava brincando e pediu para ler o envelope e ao visualizar o nome La La Land (para a Emma Stone) o pronunciou fazendo com que o Warren Beatty também pronunciasse, de modo que a equipe do filme LLL subisse ao palco e pronunciassem os seus respectivos discursos de agradecimento.

Alguém da produção percebeu e entregou o envelope correto ao Warren Beatty e o mesmo entrou no meio da equipe para esclarecer que havia sido cometido um erro e um dos produtores do La La Land percebendo a gafe pegou o papel e anunciou que o melhor filme era Moonlight...

OBS. Acho que o Warren Beatty com seus 80 anos não merecia passar por esta trapalhada da organização do OSCAR, afinal é um dos grandes do Cinema com a obra prima ''REDS'', do qual ganhou quase todas estatuetas, inclusive da fotografia do italiano Vittorio Storaro. nome do meu neto Vittorio de Castro Vamerlatti, sobre a biografia do John Reed, jornalista e escritor americano que escreveu o clássico da literatura mundial '''Os dez dias que abalaram o mundo'''...


RIAN CULLINAN E MARTHA RUIZ, estes são os responsáveis da PWC (uma consultoria multinacional do OSCAR e diga-se também do banco Itaú e da Odebrechet entre outras...) POR ENTREGAR OS ENVELOPES ERRADOS AOS APRESENTADORES DO OSCAR QUE FORAM CHAMADOS DE ‘’GA GÁ LAD’’, QUANDO NA VERDADE A HISTÓRIA É OUTRA... 

Esta e tantas outras matérias reforçam minha postagem de ontem... O experiente cidadão Warren Beatty não é nenhum ''ga gá lad'' e nem tanço, pois ao abrir o envelope percebeu a falha da organização do OSCAR, considerando que não era nenhum novato, pois já o havia recebido várias vezes ao longo da história do Cinema..

'''''Foram poucas as manifestações contra a atitude do produtor em tomar o envelope de Beatty, o que revela a grande falta de empatia pelos idosos.A nossa geração vai esperar ficar velha para lutar pelo respeito com os idosos, pois no momento isso não é uma preocupação. Isso reduz cada um de nós e nossas respectivas ideias de mundo melhor. Sem perceber o quanto foi deselegante e grosseira a ação do produtor e injustos os comentários na internet, nós demonstramos a nossa miopia para nosso próprio futuro.'''''...