05 outubro, 2016

SÃO PAULO ELEGE PREFEITO NÃO POLÍTICO E REGISTRA UM ALTÍSSIMO ÍNDICE DE VOTOS BRANCOS, NULOS E ABSTENÇÕES...

Cidadania Ambiental
Araranguá  SC, 05 de Outubro de 2016
(48 / 9985.0053 Vivo)

Ao nosso modo, com outro olhar e outra atitude, estamos fazendo e registrando a história socioambiental de Araranguá e Região Sul de Santa Catarina. Participe também, seja nossa parceira/o nesta voluntária empreitada em defesa da natureza e de uma melhor qualidade de vida para toda população.
OBS. Lembrando que o simples ato de recomendar, comentar ou divulgar a leitura destas mensagens ou do blog a outras pessoas já é uma atitude ecologicamente correta!

‘’AQUI O MEIO AMBIENTE É TRATADO COM SERIEDADE, INDEPENDÊNCIA E ÉTICA!
BUSCAMOS DE FORMA ESTRITAMENTE VOLUNTÁRIA O EQUILÍBRIO ECOLÓGICO,
POR ISSO COMBATEMOS QUALQUER TIPO DE RADICALISMO OU EXTREMISMO’’

(clique no link do blog para ler na íntegra e visualizar fotos)
(Publicado também no jornal O TEMPO DIÁRIO e no site da CONTATO, no FACEBOOK, além da publicação do link SOCIOAMBIENTALISMO em vários outros sites e blogs)


SÃO PAULO, A MAIOR CIDADE DO PAÍS REFLETE REVOLTA CIDADÃ...!!! 
São Paulo destinou a ‘’imensa maioria’’ dos seus votos aos brancos, aos nulos, as abstenções e ao apolítico Dória. Este fato está sendo ou passando despercebido, mas é uma clara demonstração de revolta contra o falido sistema político brasileiro, questionado na minha postagem anterior.
Altos índices de rejeição ocorreram em todo o país, tanto que o presidente da República alertou sobre o significado da alta abstenção eleitoral, como sendo um recado à classe política brasileira.
Não apenas a corrupção está no DNA de quem está na política, mas a total ausência de uma ideologia séria e fundamentada em princípios focados no bem estar coletivo e em outras causas paralelas que sustentam o equilíbrio do Tudo...!!!
A Democracia quando se livrar dos vícios da ganância infecciosa pelo poder econômico e da política partidária, possivelmente será a alternativa ou o meio mais coerente e racional, desde que não permita que oportunistas e idiotas cheguem ao poder, como vemos em todo país...
Chega de barbárie nos mais amplos sentidos, de omissão geral, de ignorância total, de chega pra lá, de opressão, de permissividade, de violência à vida, de abusos em geral, de repressão, de vagabundagem, de autoritarismo, de oportunismo e de outros tantos ismos...!!!

UM OUTRO SISTEMA É POSSÍVEL SIM, DESDE QUE HAJA CORAGEM DE DERRUBAR O ATUAL...!!!

Transcrição do Face:    
Tadêu Santos
 ...para curtir ou comentar a manifestação acima favor ler a postagem anterior, porque não fica nada legal eu ser tachado de comunista ou capitalista...!!! OK?
Curtir · Responder · 1 · 
Eliane Scremin Tadeu estás com medo de ser tachado de comunista ou melhor ....socialista?Todo aquele cidadão que quer o bem para a humanidade, para o planeta ele já é por natureza.
Curtir · Responder ·
Tadêu Santos Sim Eliane, tenho medo de ser Socialista (não confundir com comunista), com fortes princípios de Democrata, digo no amplo sentido das palavras!!!
Curtir · Responder ·
Leonardo Pelegrini Tiscoski Amigo, faço algumas ponderações: 1 - Sobre os políticos serem corruptos, realmente a classe política tem dado péssimo exemplo, mas vivemos numa democracia plena, com falhas e imperfeições, mas é o eleitor em ultima análise que escolhe, diretamente (inclusive o vice!), portanto a raiz da corrupção esta no eleitor, este é o primeiro a se vender, não só por dinheiro mas por propaganda, por beleza, por machismo, por patriarcado, por ignorância política. 2 - A política partidária hoje não existe, é justamente esta ausência que também denigre o processo, não que todo o candidato deva ter partido (defendo candidatura avulsa), mas é o partido que define a ideologia, que define o programa político que define o programa de ações em um mandato e que aí, só aí entra o candidato se encaixando nessa estrutura que deve ser definida e clara. Por fim não condeno todo o sistema vigente, como já coloquei no teu post anterior, melhor que a democracia capitalista ainda nada foi experimentado que tenha tido bons resultados, mas o nosso capitalismo não é livre, e o nosso sistema de governo pode ser melhor com o parlamentarismo por exemplo.
Curtir · Responder · 

NEM CAPITALISMO NEM COMUNISMO. NEM ESQUERDA NEM DIREITA. NEM OPRESSORES NEM OPRIMIDOS.
APENAS LIBERDADE...!!!
Não queremos entrar em conflito ou nos indispor com amigos por causa de política partidária.  Apenas queremos ‘’Justiça/Equilíbrio’’ em todos os sentidos. Chega de enrolação/trapaça... Deve existir outra forma de vivência para a Humanidade no Planeta Terra, que não seja a atual, hipócrita, maléfica e violenta. Que comprovadamente provoca injustiças sociais, econômicas e ambientais... 
Qual o caminho então se os atuais sistemas políticos não funcionam adequadamente por promoverem injustiças seja aonde for... É preciso dar um basta a esta hipocrisia do faz de conta que está tudo bem. Uma nova revolução se faz necessário urgentemente. Precisamos sensibilizar nossos corações e mentes para entendermos que um outro mundo é possível.

TEMAS PARA A PRÓXIMA EDIÇÃO:

Ø  Comentário sobre a Série ''NARCOS'', que retrata a trajetória de Pablo Escobar, o maior e mais poderoso traficante do mundo, na época considerado um dos 7 homens mais ricos pela revista Forbes e a sua frustrada tentativa de mandar na política da Colômbia... 
  
Ø  Comentário sobre a Série ''HOUSE OF CARDS'' que aborda a vida e os bastidores de um poderoso parlamentar americano e as suas articulações / tramoias de como fazer política para se manter no poder custe o que custar...


Ø  INTEGRIDADE DE EDIFICAÇÕES E LENÇÓIS FREÁTICOS / AQUÍFEROS DO PERÍMETRO CENTRAL DE ARARANGUÁ PODEM ESTAR SERIAMENTE AMEAÇADOS EM CONSEQUÊNCIA DE POTENCIAIS RECALQUES PROMOVIDOS POR CONSTRUTORAS...