28 agosto, 2015

PENSANDO CINEMA!!!


Gosto de Cinema, principalmente de histórias bem contadas, com um bom roteiro, boa fotografia e direção. Recentemente assisti vários filmes, do qual selecionei quatro que passo a comentar, ao meu modo:
PHOENIX, SETE PSICOPATAS, EMBRIAGADO DE AMOR e OS OLHOS AMARELOS DOS CROCODILOS.


''PHOENIX'' Alemanha 2014,

Dirigido por Christian Petzhold.
O filme narra o drama de Nelli, personagem interpretada por Nina Hoss no papel de uma cantora de cabaré presa em Auschwitz e com ajuda de Lene, interpretada por outra atriz de mesmo nome Nina Kunzendorf, busca reconstruir sua vida após sua Berlim ser destruída, procurando desesperadamente pelo seu marido Johnny (Ronald Zehrfeld).
Mais um bom filme alemão mostrando o trágico da guerra na vida das pessoas em forma de metáfora, em função da insólita situação dos personagens, que expõem seu caráter junto às pessoas que são próximas quando em circunstâncias adversas...



SETE PSICOPATAS (Seven Psychopaths EUA 2012)


Escrito, co-produzido e dirigido por Martin McDonagh.
O diretor soube conduzir esta leitura sobre a loucura norte americana, desde os aventureiros do cinema hollywoodiano até as picaretagem de uma máfia americanizada, com roteiristas e sequestradores de cães espalhados na trama bem editada com as atuações de um elenco de primeira, como Colin Farrell, Sam Rockwell, Woody Harrelson, Christopher Walken e o lendário multi-artista Tom Waits.
Vale a pena para quem gosta da linha do Tarantino.



EMBRIAGADO DE AMOR (Punch-Drunk Love, EUA 2002)


Escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson
Deveriam ter mantido o titulo original. Adam Sandler faz o papel de um comerciante solteirão e muito esquisito, que entra em uma fria ao ligar para um tele-sexo do picareta Philip Seymour Hofman (falecido no ano passado) e que tem sete irmãs que querem vê-lo casado com a bela Emily Watson. Uma espécie de comédia romântica contada de forma diferente!



OS OLHOS AMARELOS DOS CROCODILOS (Les yeux jaunes des crocodiles, França 2014)


Dirigido Cécile Telerman e que assinou roteiro com Charlotte de Champfleury
Baseado no livro da Katherine Pancol, narra a história de duas irmãs interpretadas pela Julie Depardieu (filha do Gerard) no papel de Joséphine, uma dona de casa com formação em História e Emmanuelle Béart no papel de Iris, uma rica socialite. Béart foi uma das atrizes mais lindas do cinema quando fez ''A vingança de Manonn'' (e com cirurgias plásticas sua beleza ficou comprometida). São várias histórias paralelas ao drama entre as duas irmãs que tem um extraordinário sucesso com uma obra literária de autoria de uma delas, porém não é a autora que leva a fama... Recomendo!!!