20 setembro, 2022

 

(((MANIFESTO IDEOLÓGICO APARTIDÁRIO))) Sempre fui simpatizante das doutrinas socialistas de esquerda, mas apartidário desde 51, no entanto, tento insistentemente exercer meu senso crítico como cidadão. Ainda não sei precisar minha rejeição pela atual classe partidária, talvez a morte prematura do meu pai na década de 70 e o brutal assassinato de uma tia, ambos em períodos eleitorais, tenha influenciado uma percepção mais aguçada sobre a questionável atuação da grande maioria dos políticos deste país, principalmente após a elogiada constituinte de 88. 

Não querendo comparar, mas comparando, para entrar na política é tão fácil quanto querer ser preso, basta cometer irregularidades como criminosamente mentir ou roubar, como estão fazendo em nosso país. Os políticos ‘esqueceram’ os princípios constitucionais voltados ao bem estar social, por exemplo, dedicando-se especialmente em 'costurar' a Carta Magna, para garantir rotundos recursos financeiros para benefícios pessoais e as blindagens dos cargos que ocupam. Para a imensa maioria ser político passou a ser um vantajoso empreendimento pessoal e empresarial. Basta mirar-se no caso do pífio deputado carioca JM boZonaZi, bancado por sete mandatos pelas milícias para morar em Brasília, que nunca nada fez a não ser ‘agredir’ a deputada gaúcha Maria do Rosário e ‘homenagear’ o torturador Ustra na votação do impeachment da Dilma, para então milagrosamente sagrar-se presidente da república com a oportuna ausência do potencial candidato Lula da Silva, preso injustamente após uma conspiratória MANOBRA JURÍDICA (aparentemente bem conduzida - SIC) articulada por vaidosos mestres paranaenses mal vestidos...

Quando isto vai acabar?!

É difícil democraticamente avaliar quando o sistema tende a favorecer o liberalismo capitalista, da obtenção do lucro a qualquer custo. O Brasil infelizmente segue esta idiota linha de fomentar a ideia de tirar vantagem em tudo por meio da ingrata ganância. Comprovadamente a democracia social é tão relevante quanto a liberal, portanto se faz necessário e urgente a promoção de profundas mudanças no atual sistema político e partidário, através de um pacto nacional de compromissos éticos pelas instituições que representam o povo e o estado.

Um dos caminhos mais sensatos é a revolução armada com livros, facilitando a invasão de estudantes nas escolas públicas gratuitas para as classes de baixa renda, mesmo que demore décadas para ideologicamente avançar, reduzindo os índices de desigualdades sociais, para acabar com a fome (e consequentemente com a criminalidade!) e outras várias injustiças humanas (socioeconômicas e ambientais) neste imenso e glorioso Brasil!!!

Nota:::A reeleição do pr jm boZonaZi levará o Brasil a outra ditadura, talvez pior que a militar de 64 / 85, causando retrocessos inimagináveis à população, com brutais impactos sociais, afetando as classes baixas, os pobres miseráveis e a natureza!