Posso até ter sido ríspido em alguns comentários nas redes sociais quando iniciaram, durante e posteriormente às eleições do ano passado, mas nunca dirigi ofensas a quem quer que seja, salvo quando fui inicialmente provocado e inadequadamente ofendido.
Existem pessoas que não tem nenhuma percepção e classe pra conversar ideologia política sem ser petulante, arrogante e agressivo, principalmente quando fica sem argumentos.
Para minha surpresa conheci muitos no período eleitoral, com inimagináveis condutas de ultradireita, com apelos neofascistas iguais ao candidato agora presidente e papai dos garotos milicianos.
Minhas manifestações geralmente são críticas a politiqueiros oportunistas e despreparados de qualquer partido, que ocupam cargos públicos com salário oriundos dos nossos impostos. Não faço nada mais que exercer cidadania!
Pensar ideologicamente de forma diferente é uma dinâmica salutar e democrática! O problema é a forma ou maneira como cada um defende e argumenta seu ponto de vista, ou seja, a sua convicção!!!
Este espaço foi criado com objetivo de provocar o debate, a aproximação, a crítica, a troca de informações e idéias, como também a pesquisa de questões socioambientais da região sul de Santa Catarina. Considerada uma das 14 áreas mais críticas ambientalmente do país em consequência da poluição gerada pela atividade carbonífera, é também castigada pela violência das águas e dos ventos, com enchentes que destroem e matam, além de ser epicentro do furacão Catarina - o primeiro do Atlântico Sul.