ALGUÉM CONSEGUE VISUALIZAR A MALDITA POLUIÇÃO DAS MINAS DE CARVÃO NESTAS IMAGENS DO CAUDALOSO RIO ARARANGUÁ?! NÃO, NÃO É POSSÍVEL.
A maldita água de mina neste ponto do rio é invisível aos olhos, mas potencialmente maléfica para qualquer tipo de Vida! Nada sobrevive a alta acidez na água, é como se fosse água de bateria.
As autoridades estão de uma forma ou de outra comprometidas com o poderoso setor carbonífero e a população omissa apreendeu a conviver com a contaminação dos recursos naturais, principalmente dos hídricos. Cumplicidades imperdoáveis.
Um caso muito sério que parece ficção cientifica, mas infelizmente é real''''
Considero os impactos socioambientais da Região Carbonífera do Sul de Santa Catarina (Bacia do Araranguá, Urussanga, Tubarão) como uma das mais significativas tragédias ecológicas do Brasil.
IMBECIS MENTAIS é como deveriam ser classificados os que dirigem nas vias públicas emitindo ruídos incômodos à população.
O distúrbio (inclusive mental) que leva a baderna sonora generalizada não é apenas em Araranguá, mas também na capital do estado e outras cidades. Vejam a matéria e o gráfico onde as reclamações sobre perturbação do sossego lideram as chamadas ao 190.
http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2017/12/perturbacao-de-sossego-lidera-chamados-para-o-190-em-santa-catarina-em-2017-10059048.html
A omissão, em todos os sentidos, é uma das mais ingratas formas de covardia!!!
Participe. Seja Cidadão!
Hoje faz 17 anos que enviamos um e-mail para o BID, em Washington, denunciando o lobby contra o contorno da BR-101 em Araranguá.