Araranguá – SC, 19 de julho de 2017
(48 / 99985.0053 Vivo)
Ao nosso modo, com outro olhar e outra atitude, estamos fazendo e registrando a história socioambiental de Araranguá e Região Sul de Santa Catarina. Participe também, seja nossa parceira/o nesta voluntária empreitada em defesa da natureza e de uma melhor qualidade de vida para toda população.
OBS. Lembrando que o simples ato de recomendar, comentar ou divulgar a leitura destas mensagens ou do blog a outras pessoas já é uma atitude ecologicamente correta!
‘’AQUI O MEIO AMBIENTE É TRATADO COM SERIEDADE, INDEPENDÊNCIA E ÉTICA!
BUSCAMOS DE FORMA ESTRITAMENTE VOLUNTÁRIA O EQUILÍBRIO ECOLÓGICO,
POR ISSO COMBATEMOS QUALQUER TIPO DE RADICALISMO OU EXTREMISMO’’
(clique no link do blog para ler na íntegra e visualizar fotos)
(Publicado também no site da CONTATO, no FACEBOOK, além da publicação do link SOCIOAMBIENTALISMO em vários outros sites e blogs)
DE NIRO E AL PACINO
Uma outra versão sobre o mesmo personagem foi realizada em 1992, pelo ator diretor Danny DeVito intitulada ‘’Hoffa, um Homem, uma Lenda’’ , interpretada pelo ator Jack Nicholson.
OBS. O Jimmy Hoffa nasceu em uma pequena cidade americana chamada ‘’Brazil’’, talvez por isso gostasse tanto do Rio de Janeiro.
PLANO DECENAL DE ENERGIA 2026
Lula e Dilma criaram políticas favorecendo a queima de combustíveis e Temer as mantém, inclusive utilizando o mesmo discurso de apoio ao Acordo de Paris (e Kioto), um posicionamento maquiavélico e contraditório, pois continuam permitindo a mais suja e mais cara fonte na matriz energética brasileira.
Se o Plano Decenal de Energia 2026 (PDE) continua prevendo investimentos em carvão, gás e petróleo, então a USITESC 440MW pode ressurgir das cinzas em Treviso/SC, assim como outras térmicas no RS e na região Norte com a queima de carvão importado...
Para ser coerente com as metas estipuladas no Acordo de Paris, o governo brasileiro deveria proibir a queima de carvão e passar a incentivar mais ainda as fontes renováveis de energia!
DESIGUALDADE SOCIAL
Acreditamos que a criação das Unidades de Conservação UC (propostas pela ONGSN) se bem conduzidas poderão criar obstáculos à ação de marginais e baderneiros, que ameaçam a segurança e tiram o sossego de quem trabalha e curti as belezas naturais do Morro dos Conventos.
RESPOSTA AOS COMENTÁRIOS POSTADOS NO FACE:
Em nenhum momento aventei a possibilidade de que pobreza gera ladrão e bandido, apenas segui um raciocínio estatístico de que a injusta desigualdade social é um dos fatores que mais proporcionam furtos e crimes, consequentemente pela injustiça social a que são submetidos cidadãos que trabalham honestamente e não consegue dar dignamente o que comer, educação e saúde à sua família gerando muitas vezes desequilíbrio e revolta.
Por outro lado não faço parte destas ONGs que passam a mão na cabeça de ninguém, pois não sou nenhum idiota reacionário, muito pelo contrário, luto contra baderneiros e agressores ambientais cara a cara já faz muito tempo. Este discurso moralista e pequeno burguês sobre um tema preocupante não leva a nada. Ladrões e bandidos existem em todas as classes sociais, porém existem os que roubam e matam por prazer e ganância enquanto que uma parte o faz para sobreviver. Não estou aqui defendendo ninguém que pratica qualquer ato de furto e violência, mas criticando o sistema político econômico que pratica a exploração do homem pelo homem.
OS COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS DE TRUMP
A mesma idiotice cometida pelo esnobe e abobado Donald Trump apoiando a queima de carvão mineral nos EUA, para geração de energia (na contramão da História), também ocorre de forma enrustida com o governo do Brasil, que teima em manter os combustíveis fósseis na Matriz Energética Brasileira, mesmo tendo conhecimento de todo o estrago que a exploração e queima causam aos recursos naturais e a saúde pública, além de desequilibrar a camada de ozônio, responsáveis pelas mudanças do clima no planeta...!!!
OBS. É importante registrar que existem pessoas que contestam as mudanças climáticas, mesmo com todas as tragédias resultantes da violência das águas e dos ventos, como ocorreram no sul de Santa Catarina, com enchentes catastróficas e o inédito e violento furacão Catarina.
OBS. É importante registrar que existem pessoas que contestam as mudanças climáticas, mesmo com todas as tragédias resultantes da violência das águas e dos ventos, como ocorreram no sul de Santa Catarina, com enchentes catastróficas e o inédito e violento furacão Catarina.
APENAS UM SIMPLES ELOGIO A EFICIÊNCIA DA ‘’CONTATO INTERNET’’