03 fevereiro, 2021

A sobrevivência do ser humano corre risco de extinção por causa das emissões de Óxido Nitroso (N²O)


 

A sobrevivência do ser humano corre risco de extinção por causa das emissões de Óxido Nitroso (N²O)

Além de todos os estragos causados pelos criminosos desmatamentos e pelas queimadas nos biomas brasileiros, com destaque para a floresta Amazônica e a Mata Atlântica litorânea, existe outro fator que contribui intensamente com o desequilíbrio da camada de ozônio, que é a substância cocô e os gases pum/pum das vacas/bois, conhecidos cientificamente pela sigla de N²O ou Óxido Nitroso. A imensa quantidade deste gás na atmosfera é considerada mais prejudicial que o Dióxido de Carbono CO², resultante da queima de combustíveis fósseis por exemplo.

A comunidade científica, as ONGs e os governos têm conhecimento deste grave problema, mas como fazer para estancar esta sangria de gases efeito estufa na atmosfera?! Não será tão fácil assim parar ou reduzir o consumo de leite e o de comer carne?! Um hábito que surgiu com os primórdios da civilização humana... Conheço pessoas que tiveram determinação e estão se mantendo saudavelmente como veganos, apesar dos riscos que submetem seus órgãos que originalmente são carnívoros...

Pergunto se existem estudos qualificados que comprovam que o ato de não consumir carne e derivados garantem uma vida saudável para as atuais e futuras gerações?!

Se a sobrevivência do ser humano corre risco de extinção por causa das emissões de N²0, gás  emitido pelo gado, então vamos parar de consumir carne de boi, leite de vaca, aves e ovos ou a ciência inventa produtos similares para os humanos sobreviverem neste mundo de ganância agropecuária, que com desmatamentos e queimadas de florestas destroem ecossistemas para aumentar áreas de pastagem...

NOTA: Existe um outro ponto a ser considerado que é a forma de abater os animais com métodos violentos, que causam sofrimento ao animais. Alguns defendem o ‘abate humanitário”, como menos agressivo, mas continua sendo uma outra forma de violenta ação cultural, copiada da injusta maneira de sobrevivência das espécies selvagens, mostrada incansavelmente nos documentários televisivos...!!!

OBS. Assista o provocativo COWSPIRACY na Netflix, vale a pena pelas informações prestadas!